Jump to content

Doenca de newcastle


Idelino costa

Posts Recomendados

Boa noite, estava no consultorio veterinário e na sala de espera havia uma calopsita para passar em consulta. Levei a minha ao retorno de 15 dias pois ela estava com a garganta inflamada, estou medicando com antibiotico e vitamina (ela esta bem melhor). Assim que ela saiu percebi um rosto triste na dona da calopsita, logo em seguida fui chamada para adentrar no consultório. O veterinario estavs terminando de desinfetar a mesa, enfim, ele disse que a suspeita da colopsita estar com a doença de newcastle (paramyxovirus) me tremi inteiro com medo de a minha bebe ter pego esse vírus pelo ar pois elas estavam no mesmo ambiente fechado. O veterinário nao pode descartar essa hipótese. Gostaria de uma opinião de voces aqui do forum pois estou apreensivo demais

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/09/2018 at 20:15, Idelino costa disse:

Boa noite, estava no consultorio veterinário e na sala de espera havia uma calopsita para passar em consulta. Levei a minha ao retorno de 15 dias pois ela estava com a garganta inflamada, estou medicando com antibiotico e vitamina (ela esta bem melhor). Assim que ela saiu percebi um rosto triste na dona da calopsita, logo em seguida fui chamada para adentrar no consultório. O veterinario estavs terminando de desinfetar a mesa, enfim, ele disse que a suspeita da colopsita estar com a doença de newcastle (paramyxovirus) me tremi inteiro com medo de a minha bebe ter pego esse vírus pelo ar pois elas estavam no mesmo ambiente fechado. O veterinário nao pode descartar essa hipótese. Gostaria de uma opinião de voces aqui do forum pois estou apreensivo demais

Acho pouco provável que a sua calopsita tenha contraído o vírus pelo ar, pelo pouco tempo que permaneceram no ambiente, mas se o próprio veterinário não descartou essa possibilidade e você tem esta preocupação, faça um exame. Ela já está sendo medicada com antibiótico, então, de certa forma, não seria conveniente medica-la preventivamente, supondo uma eventual contaminação, pois isto sobrecarregaria o organismo da ave. Enquanto ela está sendo medicada para tratar o problema da garganta você aguarda o resultado do exame e tudo ficará bem.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...