Jump to content

Cloaca Inchada


Aline F

Posts Recomendados

Boa Noite!

Minha Albina está a um tempo acasalando. Eu não quero por enquanto mais netinhos, então estou jogando os ovinhos fora. Inclusive estou até interrompendo o acasalamento qdo vejo. Hoje pela manhã ao descobrir a gaiola, me deparei com um ovo normal. Só que a tarde ela já estava acasalando de novo e eu interrompi e resolvi dar um basta, indo contra a vontade do meu marido de separar os meninos das meninas (tenho 8, 4 em cada gaiola). Ela passeando pela gaiola, vi que a cloaca estava mto suja. Fiquei horrorizada e assusta. Coloquei a banheira, mas não quis tomar banho. Peguei ela e tentei limpar, ai vi que estava inchada. Ela esta comendo, andando normalmente... até batendo nas outras. Não sei se esta com dor, mas reparei que ao evacuar parece que tem dificuldade, mas as fezes saem. Descobri mto tarde, e não tem veterinário aqui na minha cidade, só fora. Não ia dar tempo. Vou leva lá amanhã na Unesp de Jaboticabal.

OBS: Cheguei até perguntar em um grupo no face, mas as pessoas em vez de acalmar a gente e ajudar, só sabem atirar pedras!

Eu não tinha o que fazer. Era 17:30 o hospital veterinário de Jaboticabal fecha as 18:00, meu marido está trabalhando com o carro e volta só as 00:00 e msmo que o carro estivesse aqui, eu não sei dirigir. Para as pessoas é mais fácil julgar.

Alguém tem idéia do que pode ser? Obg!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Aline F disse:

Boa Noite!

Minha Albina está a um tempo acasalando. Eu não quero por enquanto mais netinhos, então estou jogando os ovinhos fora. Inclusive estou até interrompendo o acasalamento qdo vejo. Hoje pela manhã ao descobrir a gaiola, me deparei com um ovo normal. Só que a tarde ela já estava acasalando de novo e eu interrompi e resolvi dar um basta, indo contra a vontade do meu marido de separar os meninos das meninas (tenho 8, 4 em cada gaiola). Ela passeando pela gaiola, vi que a cloaca estava mto suja. Fiquei horrorizada e assusta. Coloquei a banheira, mas não quis tomar banho. Peguei ela e tentei limpar, ai vi que estava inchada. Ela esta comendo, andando normalmente... até batendo nas outras. Não sei se esta com dor, mas reparei que ao evacuar parece que tem dificuldade, mas as fezes saem. Descobri mto tarde, e não tem veterinário aqui na minha cidade, só fora. Não ia dar tempo. Vou leva lá amanhã na Unesp de Jaboticabal.

OBS: Cheguei até perguntar em um grupo no face, mas as pessoas em vez de acalmar a gente e ajudar, só sabem atirar pedras!

Eu não tinha o que fazer. Era 17:30 o hospital veterinário de Jaboticabal fecha as 18:00, meu marido está trabalhando com o carro e volta só as 00:00 e msmo que o carro estivesse aqui, eu não sei dirigir. Para as pessoas é mais fácil julgar.

Alguém tem idéia do que pode ser? Obg!

 

Boa noite. Não tem uma foto?Como ela está acasalando com muita frequência, pode ser que haja algum ovo retido, principalmente porque você disse que ela está com dificuldades para defecar. Espero sinceramente que não seja isso, porque costuma debilitar rapidamente a ave.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, CARONE disse:

Boa noite. Não tem uma foto?Como ela está acasalando com muita frequência, pode ser que haja algum ovo retido, principalmente porque você disse que ela está com dificuldades para defecar. Espero sinceramente que não seja isso, porque costuma debilitar rapidamente a ave.

 

Então não tenho como tirar pq to sozinha e ela é arisca. Mas ela botou hoje, da pra acumular 2 de uma vez? O_O

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Aline F disse:

Então não tenho como tirar pq to sozinha e ela é arisca. Mas ela botou hoje, da pra acumular 2 de uma vez? O_O

Se um ficar retido sim. Eles costumam botar em média de 4 a 7 ovos, no intervalo de 2 dias entre cada. Mas um pode ficar retido por 2 dias, por exemplo. Não diminuiu o inchaço desde 17h30? Percebeu se ela esta dormindo tranquilamente ou acordada no fundo da gaiola?

Editado por CARONE
Complemento
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Aline F disse:

Ai Deus! Tomara que dê tempo de leva lá amanhã de manhã. O Ruim é que lá é enrolado pra atender telefone, recepção, tudo T_T

Pode ser diarreia ou ovo preso (devido ao q contou, é mais provável)

Iae, tudo certo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Nascimento disse:

Pode ser diarreia ou ovo preso (devido ao q contou, é mais provável)

Iae, tudo certo? 

Nao consegui consulta agora de manhã. A Unesp é faculdade, então estavão em aula... Parece que só na parte da tarde. Complicado morar em fim de mundo. Estou desesperada ?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Aline F disse:

Nao consegui consulta agora de manhã. A Unesp é faculdade, então estavão em aula... Parece que só na parte da tarde. Complicado morar em fim de mundo. Estou desesperada ?

Aqui no fórum tem dicas pra saber se tem ovo preso ou nao. dê uma pesquisada melhor 

Link para compartilhar
Share on other sites

Consegui atendimento por sorte. Pois só com agendamento, que não consegui fazer por telefone... Consegui indo lá e chorado um pouco. Vai ficar internada até segunda, pois eles estão com mtos animais para tratamento. Melhor lá do que em casa. Deus olhe por ela ???

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Aline F disse:

Consegui atendimento por sorte. Pois só com agendamento, que não consegui fazer por telefone... Consegui indo lá e chorado um pouco. Vai ficar internada até segunda, pois eles estão com mtos animais para tratamento. Melhor lá do que em casa. Deus olhe por ela ???

Mas eles afastaram a possibilidade de ser um ovo preso, ou ainda não sabem?

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, CARONE disse:

Mas eles afastaram a possibilidade de ser um ovo preso, ou ainda não sabem?

Acabaram de me ligar. Examinando fisicamente, parece ser ovo, encaminharão ela para o raio X. Estou no aguardo da ligação para mais detalhes. Se for ovo, vão esperar até segunda para ver se ela bota, se não botar, vão entrar com medicação... Vou aguardar uma nova ligação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se o ovo for muito grande seria necessária uma pequena cirurgia. Espero que não seja o caso. E se forem aguardar até segunda será preciso que alguém observe sua ave constantemente, porque eles se desgastam muito rapidamente. Sei que eles são veterinários e possuem o conhecimento necessário, mas com ovo retido não se brinca. Não é algo tão simples. Mas torço para que tudo se resolva o mais rápido possível.

Editado por CARONE
Complemento
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, CARONE disse:

Se o ovo for muito grande seria necessária uma pequena cirurgia. Espero que não seja o caso. E se forem aguardar até segunda será preciso que alguém observe sua ave constantemente, porque eles se desgastam muito rapidamente. Sei que eles são veterinários e possuem o conhecimento necessário, mas com ovo retido não se brinca. Não é algo tão simples. Mas torço para que tudo se resolva o mais rápido possível.

Sim. É um ovo. Como é um ovo do tamanho normal e está na posição certa, eles vão aguardar ela colocar sozinha até segunda. Se o ovo estivesse em outra posição, calcificação comprometida, aí seria necessário intervenção cirúrgica. Lá tem veterinário que fica no final de semana. Em questão de ensino, é a melhor faculdade da região daqui, creio eu que ela está em boas mãos. Fiz o que pude, sabe. Ouvi mtas besteiras no face que me deixaram chateada qdo perguntei do problema da minha calopsita. Jamais deixaria ela morrer. Msmo desempregada e das dificuldades, faço de tudo pelos meus bbs. ?

Link para compartilhar
Share on other sites

 Filtre os comentários do Face e fique só com os que te servem. Ela está em boas mãos, e o caso é simples. Segunda ou terça ela retornará cheia de saúde. Você demonstrou preocupação com ela e fez o que era preciso.Fique tranquila. Bom final de semana. Mande notícias.

,

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/09/2018 at 19:21, CARONE disse:

Como prometido, estou aqui para dar notícias da minha pequena. Ela está em casa desde ontem. Não necessitou de cirurgia nem nada. Botou o ovo sozinha... Chegou em casa a safada botou outro ?

Enfim, me apavorei a toa. Estava normal, assim disse o veterinário. ?

 

Editado por Aline F
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...