Jump to content

''Castração'' da fêmea??


Lidia

Posts Recomendados

Oi gente, não existe algum tipo de tratamento pra calopsita fêmea não botar? Tipo castração...? Desculpem a ignorância, é uma curiosidade só. Queria muito que minha fêmea não botasse, ela é novinha ainda, mas vejo casos de calopsitas que botam do nada, sem ninho, sem estar em cantinhos e nada

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não há essa possibilidade. Mas se sua ave não tem um parceiro, não sei porque se preocupa. Pode ser que em algum momento ela bote um ovo não galado, mas isto é pouco comum. Não será algo com o que você terá que se preocupar constantemente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 month later...

Oi Lidia boa noite!

Hj eh o segundo dia de tratamento da minha calopsita. Tem três anos e vive sozinha na gaiola. Tenho mais duas um macho e uma fêmea mas são briguentas e acabei separando no primeiro ano. Uma delas botou uma duas vzs nesses três anos, porém a outra botou 13 ovos nessa ultima temporada. Um dia sim outro não. Tentei tratar em casa, mas foi piorando e levei a uma veterinária Silvestre. Fará cinco sessões de cálcio e fez uma d vitamina e rs c febre e tratando também com outros medicamentos. Faremos a castração por laparoscopia caso não consiga trazer o implante dos USA eh como o de humano ... tb tem a castração aberta mas eh arriscada. Consulte um profissional de psitacídeos e ele poderá explicar td direitinho p vc. Nos USA a maioria das aves são castradas. Aliás lá o tratamento que elas têm eh como de cães, tudo de bom e pratico não eh como aqui. Espero poder ter ajudado um pouco. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.