luian Postado 29 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2018 Olá, atualmente eu tenho um "viveiro"(é um espaço de cerca de 2-3 m²)com 1 casal de calopsitas, um filhote delas que já tem 8 meses e alguns periquitos, eu estava pensando em comprar uma calopsita para fazer companhia ao filho das calopsitas mais velhas, então queria saber como posso juntar os dois, eu coloco a calopsita nova com ele? Tem chances de o macho(pai do "filhote") mais velho abandonar a sua fêmea e querer a calopsita nova? E teria algum problema se eu comprasse uma calopsita mansa se o filho das minhas calopsitas é arisco? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 29 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2018 Não há nenhum problema adquirir uma calopsita mansa se o macho é arisco. Se o macho mais velho já formou casal, é muito pouco provável que ele dê em cima da novinha. Eles costumam ser fiéis. Você não deve juntar a nova calopsita com as demais. Tem que fazer a quarentena, para garantir que a nova ave não tenha uma doença que possa transmitir para os demais. Neste período, deixe a nova ave separada, mas à vista do filhote de 8 meses, para que ele se acostume com a presença da nova calopsita e para que desperte nele a curiosidade e a vontade de se aproximar. Mas, ao terminar a quarentena, quando você juntar as duas aves não significa que eles formem um casal. Não é assim que funciona, e o filhote tem apenas 8 meses, podendo não mostrar interesse. Pode ser que eles se aproximem imediatamente ou depois de 1 ou 2 anos. Não dá para saber. Mas as chances são boas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 29 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2018 Obrigado, vou fazer isso mesmo que você indicou!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.