Jump to content

Juntar calopsitas


luian

Posts Recomendados

Olá, atualmente eu tenho um "viveiro"(é um espaço de cerca de 2-3 m²)com 1 casal de calopsitas, um filhote delas que já tem 8 meses e alguns periquitos, eu estava pensando em comprar uma calopsita para fazer companhia ao filho das calopsitas mais velhas, então queria saber como posso juntar os dois, eu coloco a calopsita nova com ele? Tem chances de o macho(pai do "filhote") mais velho abandonar a sua fêmea e querer a calopsita nova? E teria algum problema se eu comprasse uma calopsita mansa se o filho das minhas calopsitas é arisco?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não há nenhum problema adquirir uma calopsita mansa se o macho é arisco. Se o macho mais velho já formou casal, é muito pouco provável que ele dê em cima da novinha. Eles costumam ser fiéis. Você não deve juntar a nova calopsita com as demais. Tem que fazer a quarentena, para garantir que a nova ave não tenha uma doença que possa transmitir para os demais. Neste período, deixe a nova ave separada, mas à vista do filhote de 8 meses, para que ele se acostume com a presença da nova calopsita e para que desperte nele a curiosidade e a vontade de se aproximar. Mas, ao terminar a quarentena, quando você juntar as duas aves não significa que eles formem um casal. Não é assim que funciona, e o filhote tem apenas 8 meses, podendo não mostrar interesse. Pode ser que eles se aproximem imediatamente ou depois de 1 ou 2 anos. Não dá para saber. Mas as chances são boas.

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...