Jump to content

Minhas calopsitas começaram a chocar o ovinho e pararam


André Prado

Posts Recomendados

Olá,

Hoje de manhã fui limpar a gaiola das minhas calopsitas e percebi que tinha um ovinho, provavelmente colocaram ele ontem ou hoje (03/10) de manhã, elas se revezavam pra ficar no ninho, agora são 3hrs e vih que estão dormindo fora!... E eu um pouco antes, li em um site que era essencial colocar serragem no ninho, então coloquei um pouco, depois disso que ela saiu do ninho e não entrou mais

..

Tem alguma chance dela ter saido por causa da serragem? E se ela saiu significa que o ovinho se perdeu?

Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto tempo ela tinha ficado lá chocando o ovo? Algumas calopsitas começam a chocar após botar todos os ovos.

Pode sim ser a serragem, elas podem ter estranhado e achar q aquele não é um lugar confiável para ter filhotes.

Agora só resta esperar e evitar mexer.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo, não pode mexer muito no ninho pois eles podem abandonar os ovos, ja o ovo vai depender da fase embrionaria que o ovo está, da temperatura do ambiente, do tempo que eles ficaram fora...

Coloca o ovo no ninho e  procura nao mexer enquanto eles estiverem chocando ... talvez eles voltem a chocar 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, André Prado disse:

Sim, elas voltaram a chocar direitinho, quando uma sai a outra começa, tem vez que as duas ficam no ninho.

Elas estranharam sim a serragem kkk tanto que ela tirou toda a serragem do ninho.

 

Serragem é bom porque evita quebrar os ovinhos e não machucar as perninhas dos filhotes quando nascerem .

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, André Prado disse:

Sim, elas voltaram a chocar direitinho, quando uma sai a outra começa, tem vez que as duas ficam no ninho.

Elas estranharam sim a serragem kkk tanto que ela tirou toda a serragem do ninho.

 

Que bom que voltaram☺ eles tiram pq estão "ajeitando" da maneira que eles querem ... Boa sorte amigo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...