Renato Dorado Postado 4 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 Bom dia galera, espero que possam me auxiliar!! Tenho 1 casal de calopsitas que se chamam Jhony e Juli, eles deram a primeira ninhada e como é minha primeira vez estou cheio de dúvidas kkkk. Vieram 5 ovos, nasceram 2 até agora mais infelizmente 1 morreu e eu nem vi... O outro me parece fraco e não sei se os pais estão o alimentando e dando atenção . Vamos as dúvidas, devo limpar o ninho ou nem mexer dentro dele? Posso deixar o ninho sem tampa no meu quarto (p acompanhar e ver se eles estão alimentando os filhotes)? Se eles não estiverem os alimentando posso eu mesmo os alimentar? É duro criar espectativa e ver eles morrendo . Obrigado pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 4 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 37 minutos atrás, Renato Dorado disse: Bom dia galera, espero que possam me auxiliar!! Tenho 1 casal de calopsitas que se chamam Jhony e Juli, eles deram a primeira ninhada e como é minha primeira vez estou cheio de dúvidas kkkk. Vieram 5 ovos, nasceram 2 até agora mais infelizmente 1 morreu e eu nem vi... O outro me parece fraco e não sei se os pais estão o alimentando e dando atenção . Vamos as dúvidas, devo limpar o ninho ou nem mexer dentro dele? Posso deixar o ninho sem tampa no meu quarto (p acompanhar e ver se eles estão alimentando os filhotes)? Se eles não estiverem os alimentando posso eu mesmo os alimentar? É duro criar espectativa e ver eles morrendo . Obrigado pela ajuda Vc tem q deixar a gaiola e ninho quietos em um lugar só, nao mexer, nao atrapalhar. Faça isso e deixe a natureza fazer o resto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato Dorado Postado 4 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 Nem para limpar o ninho? Obrigado pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 4 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 (editado) 4 horas atrás, Renato Dorado disse: Nem para limpar o ninho? Obrigado pela ajuda Pra nada. Só se limpa depois que o último filhote a nascer já tem mais de uma semana Editado 4 de Outuro de 2018 por Nascimento 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato Dorado Postado 4 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 2 minutos atrás, Nascimento disse: Pra nada. Só se limpa depois que o último filhote a nascer já tem mais de uma semana Ok, obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato Dorado Postado 4 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 3 horas atrás, Nascimento disse: Pra nada. Só se limpa depois que o último filhote a nascer já tem mais de uma semana Mais uma coisa que acabei de notar, durante todo o tempo eram 4 ovos, aí ontem percebemos que havia nascido e tinha 1 vivo e 1 morto. E minhas calopsitas ainda estão chocando 3 ovos, é possível ter 2 filhotes em 1 só ovo? Pq se eram 4 ovos e tivessem nascido 2 só teria 2 ovos e na verdade tem 3. E mais, o que ficou vivo está "piando" bastante, isso é bom sinal? Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 4 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 11 minutos atrás, Renato Dorado disse: Mais uma coisa que acabei de notar, durante todo o tempo eram 4 ovos, aí ontem percebemos que havia nascido e tinha 1 vivo e 1 morto. E minhas calopsitas ainda estão chocando 3 ovos, é possível ter 2 filhotes em 1 só ovo? Pq se eram 4 ovos e tivessem nascido 2 só teria 2 ovos e na verdade tem 3. E mais, o que ficou vivo está "piando" bastante, isso é bom sinal? Obrigado Elas podem comer as cascas dos ovos. Só retire o filhote morto e deixe que eles fazem o resto. Se abandonarem é pq identificaram algum problema de saúde no filhote (lei da natureza) ou pq nao se sentem mais seguras naquele lugar por ser constantemente mexido e perturbadas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato Dorado Postado 5 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2018 3 horas atrás, Nascimento disse: Elas podem comer as cascas dos ovos. Só retire o filhote morto e deixe que eles fazem o resto. Se abandonarem é pq identificaram algum problema de saúde no filhote (lei da natureza) ou pq nao se sentem mais seguras naquele lugar por ser constantemente mexido e perturbadas Valeu, muito obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato Dorado Postado 11 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2018 (editado) Em 04/10/2018 at 15:42, Nascimento disse: Pra nada. Só se limpa depois que o último filhote a nascer já tem mais de uma semana Mais uma coisa que acabei de notar, durante todo o tempo eram 4 ovos, aí ontem percebemos que havia nascido e tinha 1 vivo e 1 morto. E minhas calopsitas ainda estão chocando 3 ovos, é possível ter 2 filhotes em 1 só ovo? Pq se eram 4 ovos e tivessem nascido 2 só teria 2 ovos e na verdade tem 3. E mais, o que ficou vivo está "piando" bastante, isso é bom sinal? Obrigado Bom dia, infelizmente nenhum sobreviveu... Triste ... Agora é esperar a próxima Editado 11 de Outuro de 2018 por Renato Dorado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 11 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2018 1 hora atrás, Renato Dorado disse: Mais uma coisa que acabei de notar, durante todo o tempo eram 4 ovos, aí ontem percebemos que havia nascido e tinha 1 vivo e 1 morto. E minhas calopsitas ainda estão chocando 3 ovos, é possível ter 2 filhotes em 1 só ovo? Pq se eram 4 ovos e tivessem nascido 2 só teria 2 ovos e na verdade tem 3. E mais, o que ficou vivo está "piando" bastante, isso é bom sinal? Obrigado Bom dia, infelizmente nenhum sobreviveu... Triste ... Agora é esperar a próxima Acontece na primeira ninhada. Depois vão pegando a prática 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato Dorado Postado 11 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2018 51 minutos atrás, Nascimento disse: Acontece na primeira ninhada. Depois vão pegando a prática Eu realmente espero, pq. Não sei se eles estavam os alimentando direito, e o último que havia nascido forte (piando bastante) até escutei eles alimentando ele, mais acho que pararam de alimentar e como ele só tinha 6 dias fiquei com receio de já entrar com a papinha e os pais renegarem ele... Também não sei se fui correto em não alimentar... E duro ver que ele nasceu forte, estava o tempo todo perto dos pais e acabou morrendo de fome (quando o peguei o papo estava vazio) @Nascimento com quantos dias eu posso entrar com a alimentação na mão? E eu descartei os outros ovos pois não estavam galados. Obrigado pela sua atenção! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.