Jump to content

Primeira ninhada Calopsita

Renato Dorado

Recommended Posts

Bom dia galera, espero que possam me auxiliar!! 

Tenho 1 casal de calopsitas que se chamam Jhony e Juli, eles deram a primeira ninhada e como é minha primeira vez estou cheio de dúvidas kkkk. 

Vieram 5 ovos, nasceram 2 até agora mais infelizmente 1 morreu e eu nem vi... O outro me parece fraco e não sei se os pais estão o alimentando e dando atenção ???

Vamos as dúvidas, devo limpar o ninho ou nem mexer dentro dele? Posso deixar o ninho sem tampa no meu quarto (p acompanhar e ver se eles estão alimentando os filhotes)? 

Se eles não estiverem os alimentando posso eu mesmo os alimentar? 

É duro criar espectativa e ver eles morrendo ????

Obrigado pela ajuda 

37 minutos atrás, Renato Dorado disse:

Bom dia galera, espero que possam me auxiliar!! 

Tenho 1 casal de calopsitas que se chamam Jhony e Juli, eles deram a primeira ninhada e como é minha primeira vez estou cheio de dúvidas kkkk. 

Vieram 5 ovos, nasceram 2 até agora mais infelizmente 1 morreu e eu nem vi... O outro me parece fraco e não sei se os pais estão o alimentando e dando atenção ???

Vamos as dúvidas, devo limpar o ninho ou nem mexer dentro dele? Posso deixar o ninho sem tampa no meu quarto (p acompanhar e ver se eles estão alimentando os filhotes)? 

Se eles não estiverem os alimentando posso eu mesmo os alimentar? 

É duro criar espectativa e ver eles morrendo ????

Obrigado pela ajuda 

Vc tem q deixar a gaiola e ninho quietos em um lugar só, nao mexer, nao atrapalhar. Faça isso e deixe a natureza fazer o resto. 

4 horas atrás, Renato Dorado disse:

Nem para limpar o ninho? 

Obrigado pela ajuda 

Pra nada. Só se limpa depois que o último filhote a nascer já tem mais de uma semana

Edited by Nascimento
  • Gostei 1

2 minutos atrás, Nascimento disse:

Pra nada. Só se limpa depois que o último filhote a nascer já tem mais de uma semana

Ok, obrigado ??????

3 horas atrás, Nascimento disse:

Mais uma coisa que acabei de notar, durante todo o tempo eram 4 ovos, aí ontem percebemos que havia nascido e tinha 1 vivo e 1 morto. E minhas calopsitas ainda estão chocando 3 ovos, é possível ter 2 filhotes em 1 só ovo? Pq se eram 4 ovos e tivessem nascido 2 só teria 2 ovos e na verdade tem 3.

E mais, o que ficou vivo está "piando" bastante, isso é bom sinal? 

Obrigado 

11 minutos atrás, Renato Dorado disse:

Mais uma coisa que acabei de notar, durante todo o tempo eram 4 ovos, aí ontem percebemos que havia nascido e tinha 1 vivo e 1 morto. E minhas calopsitas ainda estão chocando 3 ovos, é possível ter 2 filhotes em 1 só ovo? Pq se eram 4 ovos e tivessem nascido 2 só teria 2 ovos e na verdade tem 3.

Obrigado 

Elas podem comer as cascas dos ovos. Só retire o filhote morto e deixe que eles fazem o resto. Se abandonarem é pq identificaram algum problema de saúde no filhote (lei da natureza) ou pq nao se sentem mais seguras naquele lugar por ser constantemente mexido e perturbadas 

3 horas atrás, Nascimento disse:

Elas podem comer as cascas dos ovos. Só retire o filhote morto e deixe que eles fazem o resto. Se abandonarem é pq identificaram algum problema de saúde no filhote (lei da natureza) ou pq nao se sentem mais seguras naquele lugar por ser constantemente mexido e perturbadas 

Valeu, muito obrigado 

Em 04/10/2018 at 15:42, Nascimento disse:

Obrigado 

Bom dia, infelizmente nenhum sobreviveu... Triste ?... Agora é esperar a próxima ? ? ? 

Edited by Renato Dorado

1 hora atrás, Renato Dorado disse:

Obrigado 

Bom dia, infelizmente nenhum sobreviveu... Triste ?... Agora é esperar a próxima ??? 

Acontece na primeira ninhada. Depois vão pegando a prática

• Obrigado 1

51 minutos atrás, Nascimento disse:

Acontece na primeira ninhada. Depois vão pegando a prática

Eu realmente espero, pq. Não sei se eles estavam os alimentando direito, e o último que havia nascido forte (piando bastante) até escutei eles alimentando ele, mais acho que pararam de alimentar e como ele só tinha 6 dias fiquei com receio de já entrar com a papinha e os pais renegarem ele... 

Também não sei se fui correto em não alimentar... E duro ver que ele nasceu forte, estava o tempo todo perto dos pais e acabou morrendo de fome (quando o peguei o papo estava vazio) 

@Nascimento com quantos dias eu posso entrar com a alimentação na mão?

E eu descartei os outros ovos pois não estavam galados. 

Obrigado pela sua atenção!