PPhanda Postado 4 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 Faz alguns anos ganhei uma calopsita de uma colega e uma de suas asas estava cortada de maneira incorreta e muito curta, a moça tinha dito que quando foi cortar as asas até mesmo sangrou pelo fato de ter cortado errado. Desde então ela ja trocou de penas várias vezes e as penas daquela asa nunca mais cresceram e sempre que ela acaba caindo do poleiro ou de algum lugar não consegue se equilibrar e bate o peito no chão. Teria alguma possibilidade dessas penas voltarem a crescer? O que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2018 Boa noite. Poste fotos das asas de sua calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 5 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2018 Primeiro tem que se certificar de que a asa não sofreu uma lesão séria, pois se saiu sangue é porque atingiu a pele da ave. Caso contrário, leve ao veterinário que ele tira estas penas, aos poucos, para que outras cresçam mais rapidamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PPhanda Postado 26 de Dezembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2018 Em 04/10/2018 at 20:58, EDR. disse: Boa noite. Poste fotos das asas de sua calopsita. Em 04/10/2018 at 21:50, CARONE disse: Primeiro tem que se certificar de que a asa não sofreu uma lesão séria, pois se saiu sangue é porque atingiu a pele da ave. Caso contrário, leve ao veterinário que ele tira estas penas, aos poucos, para que outras cresçam mais rapidamente. Já faz anos que as penas não crescem, mas nunca tive a possibilidade de levar em um veterinário pois meus pais não concordam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Josilaine Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 Tenho 2 calopsitas, novinhas de 4 meses e cortei as asas delas pra não fugir, já cortei umas 3 vezes . mas já tem um mês que cortei da última vez e agora ela não cresce mais .. o que será que aconteceu,? Quando eu cortei *não sangrou*... Estou preocupada. Me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luuhalves Postado 8 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2021 On 10/4/2018 at 2:08 PM, PPhanda said: Faz alguns anos ganhei uma calopsita de uma colega e uma de suas asas estava cortada de maneira incorreta e muito curta, a moça tinha dito que quando foi cortar as asas até mesmo sangrou pelo fato de ter cortado errado. Desde então ela ja trocou de penas várias vezes e as penas daquela asa nunca mais cresceram e sempre que ela acaba caindo do poleiro ou de algum lugar não consegue se equilibrar e bate o peito no chão. Teria alguma possibilidade dessas penas voltarem a crescer? O que devo fazer? Como foi cortado de forma errada, e sangrou, infelizmente a asa da sua calopsita não voltará a crescer, por causa da lesão. Se o corte tivesse sido de forma certa, depois de uno teria crescido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.