Jump to content

As penas da asa não crescem!!


PPhanda

Posts Recomendados

Faz alguns anos ganhei uma calopsita de uma colega e uma de suas asas estava cortada de maneira incorreta e muito curta, a moça tinha dito que quando foi cortar as asas até mesmo sangrou pelo fato de ter cortado errado.  Desde então ela ja trocou de penas várias vezes e as penas daquela asa nunca mais cresceram e sempre que ela acaba caindo do poleiro ou de algum lugar não consegue se equilibrar e bate o peito no chão. Teria alguma possibilidade dessas penas voltarem a crescer? O que devo fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro tem que se certificar de que a asa não sofreu uma lesão séria, pois se saiu sangue é porque atingiu a pele da ave. Caso contrário, leve ao veterinário que ele tira estas penas, aos poucos, para que outras cresçam mais rapidamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 04/10/2018 at 20:58, EDR. disse:

Boa noite.

Poste fotos das asas de sua calopsita.

 

 

20181226_194445.jpg

Em 04/10/2018 at 21:50, CARONE disse:

Primeiro tem que se certificar de que a asa não sofreu uma lesão séria, pois se saiu sangue é porque atingiu a pele da ave. Caso contrário, leve ao veterinário que ele tira estas penas, aos poucos, para que outras cresçam mais rapidamente.

Já faz anos que as penas não crescem, mas nunca tive a possibilidade de levar em um veterinário pois meus pais não concordam.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Tenho 2 calopsitas, novinhas de 4 meses e cortei as asas delas pra não fugir, já cortei umas 3 vezes . mas já tem um mês que cortei da última vez e agora ela não cresce mais ..  o que será que aconteceu,? 

Quando eu cortei *não sangrou*...

Estou preocupada.

Me ajudem

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/4/2018 at 2:08 PM, PPhanda said:

Faz alguns anos ganhei uma calopsita de uma colega e uma de suas asas estava cortada de maneira incorreta e muito curta, a moça tinha dito que quando foi cortar as asas até mesmo sangrou pelo fato de ter cortado errado.  Desde então ela ja trocou de penas várias vezes e as penas daquela asa nunca mais cresceram e sempre que ela acaba caindo do poleiro ou de algum lugar não consegue se equilibrar e bate o peito no chão. Teria alguma possibilidade dessas penas voltarem a crescer? O que devo fazer?

Como foi cortado de forma errada, e sangrou, infelizmente a asa da sua calopsita não voltará a crescer, por causa da lesão. Se o corte tivesse sido de forma certa, depois de uno teria crescido. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...