Jump to content

Frutas desidratadas


VanessaBH

Posts Recomendados

Boa noite

Gostaria de saber sobre frutas desidratadas, minha calopsita dificilmente come frutas frescas então estava pensando em dar frutas secas, o que vcs achando sobre isso, pode dá? Vcs tem alguma indicação de mix ou onde comprar em BH?

O que mais vcs dão de diferente para seus pequeninos? Dou sementes, ração e farinhada frequentemente...

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Vanessa,

Eu ofereço mix sementes (tiro o excesso de girassol) e ração extrusada todos os dias, esses alimentos estão disponíveis 24h na gaiola.

Além disso, ofereço pelo menos dois dos seguintes alimentos: couve, cenoura, maçã, banana, milho e brócolis e ovo cozido (a cada quarenta dias).

Estou pensando em tirar de vez as sementes e oferecer apenas ração e frutas/verduras, acho que deixa eles mais saudáveis.

Não sei te informar sobre frutas desidratadas, mas acredito que o que faz mal seria o conservante, teria que ver o que consta nas embalagens, na minha opinião quanto mais natural melhor!

Abraços,

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi eu já dei mistura de trinca ferro ( n lembro o nome) q geralmente tem as frutas desidratadas, eu misturo com as sementes normais ( um mix de sementes q n tem girassol) e eles comem bem, e amam as frutinhas. a mistura de trinca ferro vem semente de girassol, cartamo, outras sementinhas pequenas e as frutas.  So n sei se pode dar sempre, mais dar de vez enquanto n faz mal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola, um mix que vem com frutas desidratadas é o megazzo calopsita tropical, ele é ótimo.

Porém se suas calopsitas não comem fruta normal eu não indico pq provavelmente tbm não vão comer as frutas desidratadas.

Calopsitas são assustadas por natureza, tudo novo que vc da tem que ser apresentado aos poucos e váriad vezes para aceitarem.( Aqui eu coloca a mesma fruta todos os dias, de várias formas, picada, só o pedaço inteiro, no pote, fora do pote até elas perderem o medo e começarem a comer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...