Jump to content

Calopsita super mansa estressada/assustada de uma hora pra outra


Lilianlm

Posts Recomendados

Olá, boa tarde. Eu tenho 4 calopsitas, e a mais ativa de todas elas se chama Izzy, tenho ela há três meses e meio, ela já saiu da primeira muda de penas (comprei achando que era fêmea, mas tenho 99% de certeza de ser macho. Estou apenas esperando o exame de sexagem ficar por pronto), e ela é super mansa, deve ter em meia uns 8 a 9 mess. Ela é meu grude. Onde eu vou ela me segue, sempre quer estar na minha mão ou no meu ombro. E de onde eu chamo ela sempre responde. Mas antes de ontem isso mudou. Pela primeira vez desde que as peguei, decidi pintar minhas unhas de preto. Todas elas ficaram me rodeando enquanto eu pintava. Logo após pintar, eu as deixei livre no chão, como sempre faço. E coisa de meia hora depois, fui pegar todas elas pra dormir.. foi aí que fui pega de surpresa. A Izzy estava EXTREMAMENTE arisca. Ela NUNCA recusou subir no meu dedo, nunca deixou de vir quando eu a chamei. E até agora ela está extremamente arisca/assustada. Só sabe me bicar quando tento pegar ela, voa pra todos os lados e grita. Até machucou a asa numa dessas tentativas de ficar longe de mim.. e quando consigo pega-la, ela fica impaciente e toda em alerta em cima do meu ombro. Detalhe, tirei o esmalte logo que tentei pegar ela antes e ontem, por achar que isso foi a grande causa do estresse. Queria saber, se de fato o esmalte causaria um “trauma” tão grande. Porque não há outro motivo. E eu estou bem sentida, porque a izzy é meu xodó. É muito estranho e ruim vê-la assim. Por favor, se alguém tiver passado por algo parecido, me de uma força!

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, só atualizando. A izzy é MACHO mesmo, acabou de sair o exame. Disseram que machos quando chegam nessa fase de “puberdadade” ficam ariscos, porque estão prestes a fazer ninhos e tudo mais... ou será o esmalte mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, Lilianlm disse:

Gente, só atualizando. A izzy é MACHO mesmo, acabou de sair o exame. Disseram que machos quando chegam nessa fase de “puberdadade” ficam ariscos, porque estão prestes a fazer ninhos e tudo mais... ou será o esmalte mesmo?

Sim, pode ter sido o esmalte. Tem ave q nao gosta de certa cor. 

Agora outra coisa importante 
''Ela é meu grude. Onde eu vou ela me segue, sempre quer estar na minha mão ou no meu ombro. E de onde eu chamo ela sempre responde""

Isso aqui nao é bom pra sua ave nem pra vc. Deixa a ave mimada e totalmente dependente de vc

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...