Dara Postado 8 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2018 Pessoal é o seguinte tenho um casal de calopsita onde o macho tem 2 anos e a fêmea 1. O macho canta pra ela se exibe e faz carinho. So que quando ela pede gala ele não faz nada e as vezes ele fica esfregando a cloaca no poleiro. Eu já tentei colocar o ninho pra ver se incentivava ,ele arrumou o ninho mas não fez nada eu até tive que tirar o ninho pois ela colocou ovo sem acasalar (o ovo não estava galado). Vocês tem alguma dica do que eu possa fazer pra incentivar ele e caso eles tivessem filhotes oq portariam ?? A mãe do meu macho é lutino e o pai dele tbm é cinza silvestre. Os pais da minha fêmea eu não conheço pois comprei de um criador em outra cidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
matheusiuri Postado 8 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2018 Pode ser que eles não tinham formado casal pois a femea era nova e so esperar um tempo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley Coelho Postado 8 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2018 @Dara Procure reforçar a alimentação deles com couve, brócolis, milho... (alimentos ricos em vitamina E, que incentiva a reprodução). Caso necessário, apele pra alguma vitamina para reprodução, que dilui em água. Fora isso, é ter paciência, que uma hora vai kk. Aqui também estou trabalhando a paciência, o macho sobe em cima da fêmea, mas não passa disso. A inexperiência deles é a resposta pra boa parte disso. Com o tempo eles vão se ajustando. Um abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dara Postado 10 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2018 (editado) Em 08/10/2018 at 13:23, Wesley Coelho disse: @Dara Procure reforçar a alimentação deles com couve, brócolis, milho... (alimentos ricos em vitamina E, que incentiva a reprodução). Caso necessário, apele pra alguma vitamina para reprodução, que dilui em água. Fora isso, é ter paciência, que uma hora vai kk. Aqui também estou trabalhando a paciência, o macho sobe em cima da fêmea, mas não passa disso. A inexperiência deles é a resposta pra boa parte disso. Com o tempo eles vão se ajustando. Um abraço! Fiz o que vc disse tenho dado couve e milho tbm comprei uma vitamina que o rapaz do pet indicou. Ele disse que é para reprodução o nome da vitamina e avitrim só que eu ainda não dei. E hj de manhã quando acordei eu finalmente vi ele tentando subir nela só que ele não conseguiu pois na hora a minha fêmea se assustou e saiu . Mas so o fato dele ter tentando já é um avanço pra mim . Muito obrigado pelas dicas Editado 10 de Outuro de 2018 por Dara 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.