Dara Posted October 8, 2018 Share Posted October 8, 2018 Pessoal é o seguinte tenho um casal de calopsita onde o macho tem 2 anos e a fêmea 1. O macho canta pra ela se exibe e faz carinho. So que quando ela pede gala ele não faz nada e as vezes ele fica esfregando a cloaca no poleiro. Eu já tentei colocar o ninho pra ver se incentivava ,ele arrumou o ninho mas não fez nada eu até tive que tirar o ninho pois ela colocou ovo sem acasalar (o ovo não estava galado). Vocês tem alguma dica do que eu possa fazer pra incentivar ele e caso eles tivessem filhotes oq portariam ?? A mãe do meu macho é lutino e o pai dele tbm é cinza silvestre. Os pais da minha fêmea eu não conheço pois comprei de um criador em outra cidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
matheusiuri Posted October 8, 2018 Share Posted October 8, 2018 Pode ser que eles não tinham formado casal pois a femea era nova e so esperar um tempo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wesley Coelho Posted October 8, 2018 Share Posted October 8, 2018 @Dara Procure reforçar a alimentação deles com couve, brócolis, milho... (alimentos ricos em vitamina E, que incentiva a reprodução). Caso necessário, apele pra alguma vitamina para reprodução, que dilui em água. Fora isso, é ter paciência, que uma hora vai kk. Aqui também estou trabalhando a paciência, o macho sobe em cima da fêmea, mas não passa disso. A inexperiência deles é a resposta pra boa parte disso. Com o tempo eles vão se ajustando. Um abraço! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dara Posted October 10, 2018 Author Share Posted October 10, 2018 (edited) Em 08/10/2018 at 13:23, Wesley Coelho disse: @Dara Procure reforçar a alimentação deles com couve, brócolis, milho... (alimentos ricos em vitamina E, que incentiva a reprodução). Caso necessário, apele pra alguma vitamina para reprodução, que dilui em água. Fora isso, é ter paciência, que uma hora vai kk. Aqui também estou trabalhando a paciência, o macho sobe em cima da fêmea, mas não passa disso. A inexperiência deles é a resposta pra boa parte disso. Com o tempo eles vão se ajustando. Um abraço! Fiz o que vc disse tenho dado couve e milho tbm comprei uma vitamina que o rapaz do pet indicou. Ele disse que é para reprodução o nome da vitamina e avitrim só que eu ainda não dei. E hj de manhã quando acordei eu finalmente vi ele tentando subir nela só que ele não conseguiu pois na hora a minha fêmea se assustou e saiu . Mas so o fato dele ter tentando já é um avanço pra mim . Muito obrigado pelas dicas Edited October 10, 2018 by Dara 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts