Jump to content

Macho não acasala


Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte tenho um casal de calopsita onde o macho tem 2 anos e a fêmea 1. O macho canta pra ela se exibe e faz carinho. So que quando ela pede gala ele não faz nada e as vezes ele fica esfregando a cloaca no poleiro. Eu já tentei colocar o ninho pra ver se incentivava ,ele arrumou o ninho mas não fez nada eu até tive que tirar o ninho pois ela colocou ovo sem acasalar (o ovo não estava galado). Vocês tem alguma dica do que eu possa fazer pra incentivar ele e caso eles tivessem filhotes oq portariam ?? 

A mãe do meu macho é lutino e o pai dele tbm é cinza silvestre.

Os pais da minha fêmea eu não conheço pois comprei de um criador em outra cidade.

VID-20180410-WA0000_1.gif.b33075b77315b9c9e45e6f71684e6a3e.gif

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Dara

Procure reforçar a alimentação deles com couve, brócolis, milho... (alimentos ricos em vitamina E, que incentiva a reprodução). Caso necessário, apele pra alguma vitamina para reprodução, que dilui em água.

Fora isso, é ter paciência, que uma hora vai kk. Aqui também estou trabalhando a paciência, o macho sobe em cima da fêmea, mas não passa disso. A inexperiência deles é a resposta pra boa parte disso. Com o tempo eles vão se ajustando. Um abraço!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 08/10/2018 at 13:23, Wesley Coelho disse:

@Dara

Procure reforçar a alimentação deles com couve, brócolis, milho... (alimentos ricos em vitamina E, que incentiva a reprodução). Caso necessário, apele pra alguma vitamina para reprodução, que dilui em água.

Fora isso, é ter paciência, que uma hora vai kk. Aqui também estou trabalhando a paciência, o macho sobe em cima da fêmea, mas não passa disso. A inexperiência deles é a resposta pra boa parte disso. Com o tempo eles vão se ajustando. Um abraço!

Fiz o que vc disse tenho dado couve e milho tbm comprei uma vitamina que o rapaz do pet indicou. Ele disse que é para reprodução o nome da vitamina e avitrim só que eu ainda não dei.

E hj de manhã  quando acordei eu finalmente vi ele tentando subir nela ? só que ele não conseguiu pois na hora a minha fêmea se assustou e saiu .

Mas so o fato dele ter tentando já é um avanço pra mim . Muito obrigado pelas dicas ?

Editado por Dara
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.