Jump to content

Ajuda na mutação e provável idade


Posts Recomendados

Olá comunidade, gostaria de uma ajuda para identificar qual a mutação de minha calopsita e uma idade provável. Ela foi adquirida em 31/03/18 e a pessoa do aviário que me vendeu não sabia dizer quantos meses tinha. Já fiz a sexagem e sei que é um macho. Agradeço de coração a ajuda. Seguem as fotos do dia que compramos e uma mais recente.

033118 3.jpg

033118 1.jpg

42799428_2154519544622358_7654489035598987264_o.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Wesley Coelho disse:

@AndreaAlmeida A mutação desse lindinho é Cinza Silvestre. 

Pelo amarelo da cabeça, que ainda está se completando, eu arrisco dizer que ele tem entre 9 e 10 meses. 

Obrigada Wesley. Olhando essa foto mais recente tem como me dizer se ele porta alguma outra mutação? Até porque vamos comprar uma fêmea e ficaria mais fácil saber com que mutações sairiam os filhotes.

Editado por AndreaAlmeida
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/10/2018 at 18:24, AndreaAlmeida disse:

Obrigada Wesley. Olhando essa foto mais recente tem como me dizer se ele porta alguma outra mutação? Até porque vamos comprar uma fêmea e ficaria mais fácil saber com que mutações sairiam os filhotes.

Isso eu não saberia dizer. Na primeira foto dá pra ver um pintinha amarela atrás da cabeça, o que indicaria que ele porta arlequim, mas não é certeza. Pode ser só o amarelo da cabeça dele que estava surgindo mesmo. 

Vê se você consegue falar com o pessoal do aviário, vai que eles lembram quem são os pais dele. Aí ajudaria muito.

Se você não estiver desejando uma mutação específica, vá pela estética do casal mesmo. O clássico é macho silvestre e fêmea lutino kk. Mas um casal com uma fêmea pérola também ficaria lindo. 

Dizem que formar casal com um parceiro cara amarela é mais fácil, porque eles se atraem por essa bochecha laranja. Mas se você optar por uma fêmea cara branca também pode dar certo. 

Enfim, são muitas possibilidades.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Compramos uma nova calopsita. O dono do aviário disse ser uma fêmea (vamos confirmar com DNA em breve) porém não soube dizer a idade aproximada. Vocês poderiam ajudar (sei que é difícil mas arrisquem por favor)? Outra questão: será uma lutino pérola?

 

1269559917_20181027_1850231.jpg.e537a76f941a5fd64d9a302ed76d5c8e.jpg

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Natália J disse:

Sim é uma lutino pérola, se tiver mais de seis meses é fêmea pq não saiu o perolado, porém pode ser novinha ainda, se vc quer forma casal com seu macho melhor fazer a sexagem para ter certeza

Acredito que ela seja novinha pois está soltando penugens quando arruma as penas (acho que são penugens de filhote). Creio que deva ter entre 4 e 5 meses, o q vc acha? Obrigada pela ajuda.

45050187_696314210737509_8197768605740302336_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, AndreaAlmeida disse:

Acredito que ela seja novinha pois está soltando penugens quando arruma as penas (acho que são penugens de filhote). Creio que deva ter entre 4 e 5 meses, o q vc acha? Obrigada pela ajuda.

45050187_696314210737509_8197768605740302336_n.jpg

Parece mesmo ser novinha pois ainda não tem o topete curvado, nesse caso melhor fazer a sexagem para retirar a dúvida

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...