Jump to content

Susto de calopsita


Naahszblu

Posts Recomendados

Gente preciso muito da ajuda de vocês, o Blu tem 1ano e 1mes mais o menos, criei ele na papa e por falta de tempo mesmo deixei mais na Gaiola então ele é manso/arisco kkkkk tem uma semana que estou ficando em casa e deixo ele solto..  Deixo ele fazer o que quer, tá vindo  no ombro,  no dedo por conta própria o problema foi que ele estava solto e o cabo de uma antena caiu e ele assustou demais  e eu dei o dedo e ele subiu normal mais fico tipo imóvel, e eu conversei com ele e tal..  Passado isso ele desceu e começou a me bicar forte e fugir de mim será que voltamos ao zero? Fiz algo de errado? Me ajudem pf estou triste com o ocorrido 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que tenha sido realmente, uma coisa de momento. É necessário uma aproximação mais lenta e veja a reação dela, vai no tempo dela. As minhas se assustam e descontam em mim tbm, mas logo voltam ao normal ‌

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo jeito todo trabalho foi perdido, hoje ele continuou a me bicar e ignorar, eu sinceramente não sei mais o que faço, e isso me deixa extremamente triste, ele não gosta de espelho, não tem petisco favorito, não é muito fácil algo atrair atenção dele, comida e água fora da gaiola da certo porém sobe encima da gaiola e ninguém tira ele de lá, ou seja o progresso que eu tive foi enorme por 1semana e pelo fato ocorrido se eu tiver que voltar a estaca zero, eu desisto, já li todas as dicas possível aqui no fórum e na Internet mais pra ele nada resolve 

Link para compartilhar
Share on other sites

É normal elas se assustarem e depois ficarem um pouco arredias fugindo do dono, mesmo que esse seja de total confiança delas, pois naquele momento elas entenderam que quem estava lá para proteger ela "atacou" quando ela menos esperava. Perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo, pois elas são muito assustadas e quando vivem soltas esses pequenos acidentes podem acontecer a qualquer momento. Tenho calopsitas muito mansas que já ficaram fugindo de mim por uma semana devido a susto que levaram.

Nessas circunstâncias eu procuro sempre chegar próximo do viveiro e ficar conversando com elas carinhosamente e não forço contato, procure oferecer comida na mão, pois elas não resistem. Ofereça girassol, se ela não vier pegar deixe próximo dela apoiado no poleiro e saia de perto, dai quando você não estiver próxima ela irá pegar e perceber que você estava querendo fazer um mimo para ela.

Outra coisa que costumo fazer é pegar o dedo indicador e ficar batendo no poleiro ou malhas da gaiola chamando elas e dizendo que é para fazer carinho, é até engraçado, elas dão um passo para frente e dois para trás e depois acabam esticando a cabecinha de uma forma que o corpo fica lá atrás com o pé esticado pronto para fugir, mas depois acaba cedendo e percebendo que nada mudou e voltam a ficar sem medo.

Faça as coisas que ela mais gostava de fazer com você, eu todo final de dia brinco com elas chamando e gritando lanchinho que é o nosso momento de comer as bolachinhas e todas atendem vindo correndo, mas quando preciso agradar alguma falo que é o lanchinho mas fico chamando somente ela pelo nome para ela entender que ela é especial no meio de tantas outras. Espero que essas dicas funcione, pelo menos comigo funciona. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nesse caso continue falando com ele carinhosamente, tenho certeza que ele irá voltar a ser como antes, uma vez que eles criam confianças no dono, ela pode até ser abalada em algum momento, mas eles não esquecem e sempre voltam ao normal, uns demoram um pouco mais outros menos, mas no final tudo acaba bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Naahszblu

Nós temos algumas dicas, como trazem os tópicos do fórum e algumas pessoas nos dão, mas também temos que ver que as calopsitas tem personalidades diferentes, não só ela, todas as aves, falo isso pq tenho hoje mais de 50, e tenho algumas calmas, outras arredias apesar de todo carinho e tempo dedicado para amansar.

Uma das minhas calopsitas não gosta de contato humano, a aproximação tem que ser feita por ela. Quando ela se sente a vontade, vem até mim, sobe em mim, brinca, mas não gosta que eu me aproxime com as mãos sem ela vir até a minha mão. Então, já que nada esta funcionando com ele, tente deixa-lo a vontade, o girassol é muito querido por eles, tenha em mãos pra quando ele se aproximar, você gratifica-lo. Tente ficar mais proxima dele possível e uma hora ele vai se sentir seguro para vir até voce .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, é possível. As aves tem temperamentos diferentes uma das outras, umas são mais sociáveis, outras mais ariscas, algumas gostam de interagir com o dono outras não, então subir no dedo é algo imprevisível, pois poderá dar o mesmo tratamento para diversas calopsitas e cada uma interagir de modo diferente, mas uma coisa é certa, todas são sociáveis quando tratadas com carinho e bem alimentadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...