Jump to content

Dúvidas Iniciais


brunazs

Posts Recomendados

Olá gente,

Me tornei dona de primeira viagem de uma calopsita macho hoje. Ele está ainda bem arisco/assustado (fica bufando toda vez que chego perto). Tenho deixado ele o mais confortável possível.

Sou universitária e moro sozinha num apartamento pequeno. Peguei o Barney (nome da calopsita) para ser meu companheiro.

Poderiam me ajudar com algumas dúvidas, por favor?

- Ele bufar é normal mesmo no começo? Se eu me aproximar de pouco em pouco melhora?

- Como evitar que ele faça muito barulho? Não quero diminuir a natureza do bichinho de cantar, é claro. Porém, no meu prédio teoricamente não podem animais e se ele começar a incomodar os vizinhos, posso ter problemas.

- Durante as férias ele vai ficar na casa de um amigo que tem um viveiro de calopsitas. Isso é um problema (ele por 3 meses conviver com várias calopsitas e depois não conviver mais)?

- Tudo bem ele ficar o dia inteiro sozinho e passar apenas as noites e finais de semana comigo? Como fazer pra ele se sentir melhor?

Me desculpem tantas perguntas e muito obrigada desde já, gente!

IMG-20181010-WA0100.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, brunazs disse:

Olá gente,

Me tornei dona de primeira viagem de uma calopsita macho hoje. Ele está ainda bem arisco/assustado (fica bufando toda vez que chego perto). Tenho deixado ele o mais confortável possível.

Sou universitária e moro sozinha num apartamento pequeno. Peguei o Barney (nome da calopsita) para ser meu companheiro.

Poderiam me ajudar com algumas dúvidas, por favor?

- Ele bufar é normal mesmo no começo? Se eu me aproximar de pouco em pouco melhora?

- Como evitar que ele faça muito barulho? Não quero diminuir a natureza do bichinho de cantar, é claro. Porém, no meu prédio teoricamente não podem animais e se ele começar a incomodar os vizinhos, posso ter problemas.

- Durante as férias ele vai ficar na casa de um amigo que tem um viveiro de calopsitas. Isso é um problema (ele por 3 meses conviver com várias calopsitas e depois não conviver mais)?

- Tudo bem ele ficar o dia inteiro sozinho e passar apenas as noites e finais de semana comigo? Como fazer pra ele se sentir melhor?

Me desculpem tantas perguntas e muito obrigada desde já, gente!

IMG-20181010-WA0100.jpeg

Olha. Vou ser bem sincero com vc. Se tem uma coisa que vcs não serão são parceiros.

Pq vc pegou um animal q só vai ver-lo a noite e depois vai passar mais de 3 meses sem contato? (Sim, isso só complica. Ele passa o dia inteiro só. Depois vai passar três meses cheio de companheiros. Depois vc o tira e o volta pra casa pra passar o dia todo sozinho. É muito problema).

Situação difícil a sua. 

O mínimo que vc tinha q fazer era arranjar uma outra Calopsita p ele n ficar sozinho enquanto vc esta fora durante o dia. Mas num prédio q n pode barulho? Complicado. Esse negócio de barulho vai dá personalidade de cada ave.

Se eu fosse vc n teria adquirido.

 

No mais, qlqr outra dúvida é só pesquisar no fórum. Está cheio de respostas p qlqr outra pergunta

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Brunazs,

Concordo com o Nascimento e vou além.... Calopsitas são animais que precisam interagir, tenho certeza que se você deixar ele sozinho durante o dia para interagir apenas durante a noite e ainda deixar ele em outro local por três meses vai deixa-lo em uma situação complicada, ele ficará confuso e quando acostumar com a companhia de outros pássaros você traz ele para sua casa novamente... não é boa ideia, ele pode inclusive adoecer, são muito sentimentais.

Eu tenho dois machos, os dois são barulhentos, cantam, assobiam e gritam praticamente o dia todo! Caso seu condomínio não permita animais não indico calopsita.

Você vai passar pouco tempo com ele, acredito que vai demorar para parar de bufar.

Acho que você deveria ter pesquisado mais antes de adquirir esse anjinho, ele vai exigir atenção, cuidados e muito carinho, pense nisso!

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vi que vc adquiriu sua calopsita ontem e pelo jeito ja tentou contato com ela. Mesmo que algumas pessoas defendam que o melhor jeito é socializar com os passaros logo no primeiro dia em casa, so recomendo isso para pessoas mais experientes, para vc o melhor a se fazer é deixa-lo se acustumar com o ambiente nos primeiros dias, deixando-o mais quietinho. Depois, vá abrindo a gaiola e quando ele se sentir confortavel ira sair e por ai vai, acredito q ira parar com as bufadas. Quanto ao barulho concordo com os amigos ai de cima. Sobre as férias, ja é um problema e iria ficar pior ainda se ele formasse casal com alguma femea la e depois fosse separado, iria ficar mt triste. A parte dele ficar sozinho durante o dia: imagino que vc fique fora durante a parte da tarde (12:00 a 5:00 +-) e eu tbm fico. Tenho um casal de calopsitas que fazem companhia um para o outro durante o dia, a gaiola é na verdade um mini viveiro e como eles tem um quartinho só pra eles eu fecho a porta durante o dia e deixo a gaiola aberta, então eles tem bastante espaço. eu coloco os dois pra dormir 9h e os acordo 9h para dar 12h de sono. De 9 a 11 e 30 eu deixo eles no meu sofá e fico la com eles, depois 5h eu volto e pego eles e coloco no ofa da sala dnv, entao acho que da sim pra você passar tempo com ele, mas comprar uma parceira seria melhor

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...