Jump to content

POSTURA DE OVOS


Thaisfdaalves

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal!

A minha calopsita já botou 12 ovos, sendo 6 deles galados. É normal uma calopsita dar tanto ovo assim? Considerando que eles cruzam direto, mesmo durante o período de chocar. E qual seria as mutação e probabilidades de nascer macho na cor lutino?! 

Obs: A fêmea é lutina e o macho silvestre.

Como proceder com o nascimento das calopsitas? precisa de algum cuidado especial? pode ficar mexendo no ninho ? quando posso retirar os ovos não galados?

Sei que são muitas perguntas, porém é a primeira postura do casal rs

Agradeço desde já a ajuda.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é normal calopsitas botarem mais que 6,7 ovos, mas pode acontecer...

Sobre o cruzamento, sem saber oque ambos portam só vira silvestres machos portadores de ino e femeas silvestres...

Ofereça bastante alimentos e de qualidade, eu costumo mexer no ninho apartir do 7º 10º dia após o nascimento, (higienizar o ninho), e tb pode tirar os ovos nao galados por volta desses dias... (ovos nao galados servem de apoio para os filhotes recem nascidos).

Aguarde por surpresas na mutação dos filhotes, é a melhor parte rsrsrs 

Boa sorte, e tire todas as suas duvidas aqui no forum tem bastante gente que tem um bom conhecimento para passar.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...