Jump to content

Macho do casal morreu


Raphael Sversia

Posts Recomendados

Galera boa tarde,

 

Tenho uma dúvida, o macho morreu durante a choca, a princípio achei que pudesse ser de exaustão, mas a fêmea reveza com ele (ele de dia  e ela a noite), depois achei  que pudesse ser de fome mas quando fui tirar  ele do ninho notei que o papo estava cheio. Sendo assim o que posso fazer para ajudar a fêmea, pois dois dos ovos estão galados (fiz a ovoscopoia com o flash do celular) e não quero perder nem ela e nem a ninhada.

 

Desde já o meu muitíssimo obrigado.

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Raphael Sversia disse:

Galera boa tarde,

 

Tenho uma dúvida, o macho morreu durante a choca, a princípio achei que pudesse ser de exaustão, mas a fêmea reveza com ele (ele de dia  e ela a noite), depois achei  que pudesse ser de fome mas quando fui tirar  ele do ninho notei que o papo estava cheio. Sendo assim o que posso fazer para ajudar a fêmea, pois dois dos ovos estão galados (fiz a ovoscopoia com o flash do celular) e não quero perder nem ela e nem a ninhada.

 

Desde já o meu muitíssimo obrigado.

 

 

 

Quanto tempo de choco ? Se faltar muito tempo aconselho uma chocadeira e muita reza pra dar certo

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Ruz disse:

Quanto tempo de choco ? Se faltar muito tempo aconselho uma chocadeira e muita reza pra dar certo

Então eu não tenho certeza, mas aproximadamente umas duas semanas e agora ela ficou sozinha e tenho medo dela morrer também de exaustão

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Ruz disse:

Nada é certeza, mas se faz 14 dias, falta uma semana ainda, você fez ovoscopia em TODOS os ovos recentemente ?

Fiz hoje e dois estão galados, já dá para ver o coração batendo e os filhotes bem formados, neste caso seria bom correr o risco?

Link para compartilhar
Share on other sites

deixa ela chocando mesmo assim, reforce ainda mais a alimentação, e pode ajudar a tratar os filhote na papa... porque nessa fase que vai exigir bastante da femea no choco nao se desgasta tanto assim como pensam, pois ela sai para comer e fazer as necessidades, um estress vai ter sim é normal 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Tadeu debon disse:

deixa ela chocando mesmo assim, reforce ainda mais a alimentação, e pode ajudar a tratar os filhote na papa... porque nessa fase que vai exigir bastante da femea no choco nao se desgasta tanto assim como pensam, pois ela sai para comer e fazer as necessidades, um estress vai ter sim é normal 

Ok muito obrigado e quando os BBs nascerem eu coloco foto aqui.

 

Vlw

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...