Jump to content

2 machos e uma fêmea: vai dar certo?


patilobo

Posts Recomendados

Olá colegas do grupo! Estou com uma dúvida e preciso resolve-la o quanto antes...

Tenho um casal de calopsita de anos e eles são extremamente unidos. Hoje eu passei num pet shop e vi um calopsita macho filhote lindo que fiquei encantada. Quero comprá-lo mas estou com medo pois iria colocar na mesma gaiola do casal e acabar gerando briga pela fêmea...OU também pode acontecer deles aceitarem muito bem o machinho pois é filhote ainda e ia considerar como 'filho' (Isso pode acontecer)?

Não queria pegar mais uma gaiola por questão de espaço na casa. Obs: Na gaiola do casal não tem ninho 

Espero que consigam me ajudar :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que não haverá problemas, porém quando vc for colocar o ninho pro casal onde ele vai ficar? Pense nisso

Eu tbm tive um macho sozinho e um casal, porém eu tinha uma gaiola separada pra quando colocava eles pra chocar, por fim fiquei com dó dele fica sozinho e comprei uma fêmea pra ele, agora tenho dois casais, sinto q agora são mais felizes KKK não sei se é coisa da minha cabeça

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Natália J disse:

Acredito que não haverá problemas, porém quando vc for colocar o ninho pro casal onde ele vai ficar? Pense nisso

Eu tbm tive um macho sozinho e um casal, porém eu tinha uma gaiola separada pra quando colocava eles pra chocar, por fim fiquei com dó dele fica sozinho e comprei uma fêmea pra ele, agora tenho dois casais, sinto q agora são mais felizes KKK não sei se é coisa da minha cabeça

Olha, por enquanto não pretendo botar pra criar, mas em 2019 eu vou começar a trabalhar essa ideia e aí eu vou pegar uma gaiola pro machinho... daremos um jeito aqui em casa e quem sabe mais uma fêmea também venha rs 

Eu realmente estou apaixonada por aquele calopsita macho ? amanhã eu vou pegá-lo. Obrigada pela ideia. Como eu estou em casa esses dias vou ficar observando como vai ser a recepção dele na gaiola. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, patilobo disse:

Olha, por enquanto não pretendo botar pra criar, mas em 2019 eu vou começar a trabalhar essa ideia e aí eu vou pegar uma gaiola pro machinho... daremos um jeito aqui em casa e quem sabe mais uma fêmea também venha rs 

Eu realmente estou apaixonada por aquele calopsita macho ? amanhã eu vou pegá-lo. Obrigada pela ideia. Como eu estou em casa esses dias vou ficar observando como vai ser a recepção dele na gaiola. 

Tomara que dê certinho, não esqueça de fazer a quarentena.

Boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Natália J disse:

Tomara que dê certinho, não esqueça de fazer a quarentena.

Boa sorte

Pois e, vc tbm tem q lembrar q provavelmente precisará de uma gaiola para deixar ela separada pelo período de quarentena pra averiguar se ele não tem doenças

Não junte eles agora, tente conseguir alguma gaiola emprestada ou coisa do tipo, e importante, alem da quarenta, tambem pra juntar as própria calopsitas, pois para uma maior aceitação voce poderia colocar as gaiolas próximas, a uma distancia visível pras duas, mas sem muito contato, seria bom cerca de 3 - 5 metros de distancia, porque ela se olham e criam curiosidade, o que facilita a aceitarem quando você as juntá-las

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, luian disse:

Pois e, vc tbm tem q lembrar q provavelmente precisará de uma gaiola para deixar ela separada pelo período de quarentena pra averiguar se ele não tem doenças

Não junte eles agora, tente conseguir alguma gaiola emprestada ou coisa do tipo, e importante, alem da quarenta, tambem pra juntar as própria calopsitas, pois para uma maior aceitação voce poderia colocar as gaiolas próximas, a uma distancia visível pras duas, mas sem muito contato, seria bom cerca de 3 - 5 metros de distancia, porque ela se olham e criam curiosidade, o que facilita a aceitarem quando você as juntá-las

Tenho um playground de calopsita e deixaria ele a maior parte do tempo. Vou tentar pegar alguma gaiola menor...

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, gianbonin1 disse:

poste foto deles pra gente dar uma olhada

 

Olha eles aí!!! ?

Ele é bem bravo, não é filhote como eu tinha dito mas como fiquei apaixonada eu levei. Como cortou as asas ficou mais ainda. Não brigaram em nenhum momento. Já me beliscou, o bico dele está bem grande, coloquei aquele ossinho para lixar. Eu fico cheia de vontade de pegá-lo mas é beeem arisco, quero faze-lo ficar manso...dicas?

Eles ficam em gaiolas separadas. Vou postar a foto da gaiolinha dele. Ele fica solto o dia todo. Hoje só abri a gaiola e ainda não saiu por conta própria...vou parar de ficar em cima dele. 

05.png

03.png

Não estou conseguindo postar a foto da gaiola.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/10/2018 at 21:23, Natália J disse:

Acredito que não haverá problemas, porém quando vc for colocar o ninho pro casal onde ele vai ficar? Pense nisso

Eu tbm tive um macho sozinho e um casal, porém eu tinha uma gaiola separada pra quando colocava eles pra chocar, por fim fiquei com dó dele fica sozinho e comprei uma fêmea pra ele, agora tenho dois casais, sinto q agora são mais felizes KKK não sei se é coisa da minha cabeça

Tenho o mesmo problema aqui kkkkkkk

  • Gostei 1
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...