Jump to content

Idade de Calopsita


MárciaJr

Posts Recomendados

Em primeiro lugar agradeço seu retorno.

A questão é que estou com duas calopsitas machos a apenas 2 meses.... e não tenho muitas informações de como eles estavam antes de estarem comigo!

Eles não se deixam tocar!!! O veterinário teve um baita trabalho para pegar e ver se eles estavam bem!

Eles brigam por tudo... comida, brinquedos, espaço no poleiro... E não saem da gaiola!

Posso ter esperanças de que eles vão ser amigos e que vou poder "brincar" com eles um dia?

Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Realente calopsitas acima de 3,4 meses são mais dificeis de serem domesticadas, mas não impossivel! nunca perca a paciência, vai com calma ganhando a confiança deles, corta as asas e começa deixar eles um tempo soltos dentro de casa, e sobre brigar como são dois machos eles vão brigar realmente, mas tbm podem se acostumar um com o outro, ou não.

Reforçando sobre amansar eles, tenha paciência que vc vai conseguir sim, só depende de vc, boa sorte ?

Link para compartilhar
Share on other sites

A gaiola é grande o suficiente para os dois? Talvez o motivo das brigas seja a falta de espaço. 

Como o colega disse, corte as asas e deixe-as soltas por um período. O primeiro passo pra eles ficarem mansos é conquistar a confiança deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles realmente vieram em uma gaiola pequena, mas a que eu providenciei tem essa medida abaixo.... quando eu tiver uma graninha sobrando posso tentar comprar uma maior....

Altura: 52 cm
Comprimento: 39 cm
Largura: 54 cm
Espaçamento entre grades: 1,8 cm

 

Ah.... e como elas não se deixar tocar.... eu não forço elas a saírem da gaiola por medo de não conseguir por de volta... medo de machucar...

Vulgo.... tô com medo de tudo!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...