Gabrielac Postado 19 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2018 Olá... Eu tenho duas calopsitas(a amarelinha é fêmea, o cinza é macho) e recentemente a fêmea tem ficado cada vez mais "destruída": depenada, de olhinhos inchados, perdendo as penas do topo da cabeça. Suspeitei de doença, mas o macho(acredito que dê para ver na foto) está absolutamente normal, e não houve mudança no comportamento da fêmea. Os dois costumam brigar bastante, então suspeitei que ela estivesse assim por apanhar dele. É possível que seja o caso? Se sim, alguma dica do que posso fazer? Se estão sem ver ao outro, por exemplo, em quartos diferentes, eles começam a gritar sem parar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 19 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2018 (editado) 34 minutos atrás, Gabrielac disse: Olá... Eu tenho duas calopsitas(a amarelinha é fêmea, o cinza é macho) e recentemente a fêmea tem ficado cada vez mais "destruída": depenada, de olhinhos inchados, perdendo as penas do topo da cabeça. Suspeitei de doença, mas o macho(acredito que dê para ver na foto) está absolutamente normal, e não houve mudança no comportamento da fêmea. Os dois costumam brigar bastante, então suspeitei que ela estivesse assim por apanhar dele. É possível que seja o caso? Se sim, alguma dica do que posso fazer? Se estão sem ver ao outro, por exemplo, em quartos diferentes, eles começam a gritar sem parar. A fêmea não tem aparência saudável. Está doente e os olhos inchados, perda de penas significa doença. Leve ao veterinário e se ele citar algum tratamento terá que fazer nos dois. Faça exame de mycoplasmose e clamidiose. Editado 19 de Outuro de 2018 por MJujulieta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabrielac Postado 19 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2018 Então... Eu planejo levar(mas só posso mês que vem), mas o esquisito é que ela não tem nenhum outro sintoma. Está gordinha, continua comendo mais que o macho, não espirra, o cocô está normal e ela continua brincando comigo normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2018 (editado) 6 horas atrás, Gabrielac disse: Então... Eu planejo levar(mas só posso mês que vem), mas o esquisito é que ela não tem nenhum outro sintoma. Está gordinha, continua comendo mais que o macho, não espirra, o cocô está normal e ela continua brincando comigo normal. Mês que vem é muito tempo. Se ela estiver realmente doente, pelo aspecto que apresenta, pode morrer da noite p dia, literalmente. A depender da doença vc pode botar em risco a outra ave e as pessoas na sua casa. Não espere o pior acontecer. É melhor tirar logo a dúvida. Editado 19 de Outuro de 2018 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 20 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2018 Creio que seja doença. A aparência dela não está muito boa. E vc cita espirros. Calopsitas não costumam espirrar por motivos normais. Leve ao vet, se nao quiser levar faça o painel de exames deles pela unigen ou pelo sao camilo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.