Jump to content

Uma calopsita machucada e outra não


Gabrielac

Posts Recomendados

Olá... Eu tenho duas calopsitas(a amarelinha é fêmea, o cinza é macho) e recentemente a fêmea tem ficado cada vez mais "destruída": depenada, de olhinhos inchados, perdendo as penas do topo da cabeça. Suspeitei de doença, mas o macho(acredito que dê para ver na foto) está absolutamente normal, e não houve mudança no comportamento da fêmea. 

Os dois costumam brigar bastante, então suspeitei que ela estivesse assim por apanhar dele. É possível que seja o caso? Se sim, alguma dica do que posso fazer? Se estão sem ver ao outro, por exemplo, em quartos diferentes, eles começam a gritar sem parar.

IMG_20181019_133031102_1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Gabrielac disse:

Olá... Eu tenho duas calopsitas(a amarelinha é fêmea, o cinza é macho) e recentemente a fêmea tem ficado cada vez mais "destruída": depenada, de olhinhos inchados, perdendo as penas do topo da cabeça. Suspeitei de doença, mas o macho(acredito que dê para ver na foto) está absolutamente normal, e não houve mudança no comportamento da fêmea. 

Os dois costumam brigar bastante, então suspeitei que ela estivesse assim por apanhar dele. É possível que seja o caso? Se sim, alguma dica do que posso fazer? Se estão sem ver ao outro, por exemplo, em quartos diferentes, eles começam a gritar sem parar.

IMG_20181019_133031102_1.jpg

A fêmea não tem aparência saudável. Está doente e os olhos inchados, perda de penas significa doença. Leve ao veterinário e se ele citar algum tratamento terá que fazer nos dois. Faça exame de mycoplasmose e clamidiose. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

Então... Eu planejo levar(mas só posso mês que vem), mas o esquisito é que ela não tem nenhum outro sintoma. Está gordinha, continua comendo mais que o macho, não espirra, o cocô está normal e ela continua brincando comigo normal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Gabrielac disse:

Então... Eu planejo levar(mas só posso mês que vem), mas o esquisito é que ela não tem nenhum outro sintoma. Está gordinha, continua comendo mais que o macho, não espirra, o cocô está normal e ela continua brincando comigo normal. 

Mês que vem é muito tempo. Se ela estiver realmente doente, pelo aspecto que apresenta, pode morrer da noite p dia, literalmente. 
A depender da doença vc pode botar em risco a outra ave e as pessoas na sua casa. Não espere o pior acontecer. É melhor tirar logo a dúvida. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...