Jump to content

País só tratam dos filhotes com ovo cozido


Lucas Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Tenho um casal de calopsita que tiveram seus primeiros filhotes, são 4 no total. Os pais são meio relaxados, não costumam ficar no ninho e ultimamente eles não têm tratado direito dos pequenos, mas quando eu dou ovo cozido eles comem e tratam. 

O problema é que dar ovo todo dia não é bom, certo? 

A alimentação deles é basicamente mix de sementes e papa de ovo (aquela comprada em casa de ração), eles são meio enjoados com outros tipos de alimentos, exceto verduras. Normalmente eles comiam muita papa de ovo e davam aos filhotes, mas eu passei a dar ovo cozido e eles amaram, agora não querem dar outra coisa. 

Posso continuar dando ovo cozido?

Link para compartilhar
Share on other sites

Papa de ovo? Tipo farinhada? 

Qdo estão com filhotes não tem tanto problema em colocar ovo todos os dias.  

Porém aconselho colocar mais alimento.  As vezes não estão alimentando por achar que o alimento está em falta.  Coloque mais variedades e maior quantidade. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A papa de ovo é tipo uma farinha amarela com poucas sementes pretas, tá na imagem a seguir.

Vou dar ovo cozido pra eles então. Eu tenho 4 calopsitas, normalmente quando faço ovo cozido eu dou para as que estão com filhotes e as outras também, mas vou parar de dar para as outras. 

Vou tentar variar a alimentação deles também, obrigado! 

images (1).jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

aqui no criadouro eu dou ovo todos os dias pros que estão com filhotes, por ser rico em vitaminas ele ajuda os pais e os filhotes ficam lindos, couve eu ponho duas vezes na semana, para os demais eu ponho ovo uma vez na semana

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...