Husith Postado 20 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2018 Bom dia. Alguém poderia me ajudar? Minha calopsita Elvis chegou dia 29/09, e estava muito bem comendo painço que foi o indicado por quem me deu ela. No dia 10/10 ele começou a ficar mto quietinho e sem comer. Ficava só no fundo da gaiola. E fazia um barulho que parecia que estava chorando. Entrei em contato com o criador que me disse para dar Avitrin Antibiótico. Comecei a dar conforme o indicado, e tbem a dar papinha pois ele não comia nada. Hoje ele está muito melhor, porém não come as sementinhas dele Tbem não aceita bem a papa. Come um pouco de semente se eu colocar na mesa. Mais brinca do que come e chora de fome eu acho. Não sei o que fazer p ele voltar a comer sozinho. Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 20 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2018 (editado) 22 minutos atrás, Husith disse: Bom dia. Alguém poderia me ajudar? Minha calopsita Elvis chegou dia 29/09, e estava muito bem comendo painço que foi o indicado por quem me deu ela. No dia 10/10 ele começou a ficar mto quietinho e sem comer. Ficava só no fundo da gaiola. E fazia um barulho que parecia que estava chorando. Entrei em contato com o criador que me disse para dar Avitrin Antibiótico. Comecei a dar conforme o indicado, e tbem a dar papinha pois ele não comia nada. Hoje ele está muito melhor, porém não come as sementinhas dele Tbem não aceita bem a papa. Come um pouco de semente se eu colocar na mesa. Mais brinca do que come e chora de fome eu acho. Não sei o que fazer p ele voltar a comer sozinho. Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado. Primeiro é levar a um veterinário. Isso é o mais importante. Calopsita apresentam sintomas hj e já podem estar morta amanhã. Segundo, qual idade dela? Tem certeza q ela já come sozinha? Terceiro, a alimentação tá errada. Não se pode da só um tipo de semente. Compre um mix de sementes com boa variedade (pelo menos painço, alpiste, aveia, arroz cateto, niger) e ração. Pesquise no fórum alimentos com vegetais e frutas q podem ser dados. Poste uma foto dela Editado 20 de Outuro de 2018 por Nascimento 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 20 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2018 2 horas atrás, Husith disse: Bom dia. Alguém poderia me ajudar? Minha calopsita Elvis chegou dia 29/09, e estava muito bem comendo painço que foi o indicado por quem me deu ela. No dia 10/10 ele começou a ficar mto quietinho e sem comer. Ficava só no fundo da gaiola. E fazia um barulho que parecia que estava chorando. Entrei em contato com o criador que me disse para dar Avitrin Antibiótico. Comecei a dar conforme o indicado, e tbem a dar papinha pois ele não comia nada. Hoje ele está muito melhor, porém não come as sementinhas dele Tbem não aceita bem a papa. Come um pouco de semente se eu colocar na mesa. Mais brinca do que come e chora de fome eu acho. Não sei o que fazer p ele voltar a comer sozinho. Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado. Qual a idade da calopsita?. Dependendo a idade, ela ainda não sabe descascar as sementes. Também deve se levar em conta o tempo de adaptação. Mas ficar somente no fundo da gaiola não é normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Husith Postado 21 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2018 Olá o Elvis está com 4 meses. Ele já está bem ativo. Sai do fundo da gaiola e anda pelo sofá KKK Mas não quer comer. 11 horas atrás, Nascimento disse: Primeiro é levar a um veterinário. Isso é o mais importante. Calopsita apresentam sintomas hj e já podem estar morta amanhã. Segundo, qual idade dela? Tem certeza q ela já come sozinha? Terceiro, a alimentação tá errada. Não se pode da só um tipo de semente. Compre um mix de sementes com boa variedade (pelo menos painço, alpiste, aveia, arroz cateto, niger) e ração. Pesquise no fórum alimentos com vegetais e frutas q podem ser dados. Poste uma foto dela Ela já comia sozinha sim. Mas só painço ( que foi o indicado pelo comprador durante 1 mês, depois disso ele disse para dar o Mix de sementes) de Agora já comprei o Mix de sementes e ele só quer brincar, só o painço tbem não come. Não aceitou frutas. Nem vegetais. Nem ovo. Ele está com 4 meses. Está espero e bem ativo já. Mas só na papinha. Ele tbem dá uns espirros . Jun Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriana Gazoti Postado 21 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2018 Olá. Você deve ir logo, se possível ainda hoje num veterinário ... calopsitas quando param de comer é muito sério. Eu recomendo o wild ver que fica em SP bairro Vila olímpia. São super dedicados e profissionais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2018 Em 20/10/2018 at 21:49, Husith disse: Olá o Elvis está com 4 meses. Ele já está bem ativo. Sai do fundo da gaiola e anda pelo sofá KKK Mas não quer comer. Ela já comia sozinha sim. Mas só painço ( que foi o indicado pelo comprador durante 1 mês, depois disso ele disse para dar o Mix de sementes) de Agora já comprei o Mix de sementes e ele só quer brincar, só o painço tbem não come. Não aceitou frutas. Nem vegetais. Nem ovo. Ele está com 4 meses. Está espero e bem ativo já. Mas só na papinha. Ele tbem dá uns espirros . Jun Como está? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.