Jump to content

Calopsita não quer comer sementes após ter ficado doente.


Husith

Posts Recomendados

Bom dia. 

Alguém poderia me ajudar?

Minha calopsita Elvis chegou dia 29/09, e estava muito bem comendo painço que foi o indicado por quem me deu ela. No  dia 10/10 ele começou a ficar mto quietinho e sem comer. Ficava só no fundo da gaiola. E fazia um barulho que parecia que estava chorando.

Entrei em contato com o criador que me disse para dar Avitrin Antibiótico. Comecei a dar conforme o indicado, e tbem a dar papinha pois ele não comia nada. Hoje ele está muito melhor, porém não come as sementinhas dele ?

Tbem não aceita bem a papa. Come um pouco de semente se eu colocar na mesa. Mais brinca do que come e chora de fome eu acho. 

Não sei o que fazer p ele voltar a comer sozinho. Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Husith disse:

Bom dia. 

Alguém poderia me ajudar?

Minha calopsita Elvis chegou dia 29/09, e estava muito bem comendo painço que foi o indicado por quem me deu ela. No  dia 10/10 ele começou a ficar mto quietinho e sem comer. Ficava só no fundo da gaiola. E fazia um barulho que parecia que estava chorando.

Entrei em contato com o criador que me disse para dar Avitrin Antibiótico. Comecei a dar conforme o indicado, e tbem a dar papinha pois ele não comia nada. Hoje ele está muito melhor, porém não come as sementinhas dele ?

Tbem não aceita bem a papa. Come um pouco de semente se eu colocar na mesa. Mais brinca do que come e chora de fome eu acho. 

Não sei o que fazer p ele voltar a comer sozinho. Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado. 

Primeiro é levar a um veterinário. Isso é o mais importante. Calopsita apresentam sintomas hj e já podem estar morta amanhã.

Segundo, qual idade dela? Tem certeza q ela já come sozinha?

Terceiro, a alimentação tá errada. Não se pode da só um tipo de semente. Compre um mix de sementes com boa variedade (pelo menos painço, alpiste, aveia, arroz cateto, niger) e ração. Pesquise no fórum alimentos com vegetais e frutas q podem ser dados.

Poste uma foto dela

Editado por Nascimento
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Husith disse:

Bom dia. 

Alguém poderia me ajudar?

Minha calopsita Elvis chegou dia 29/09, e estava muito bem comendo painço que foi o indicado por quem me deu ela. No  dia 10/10 ele começou a ficar mto quietinho e sem comer. Ficava só no fundo da gaiola. E fazia um barulho que parecia que estava chorando.

Entrei em contato com o criador que me disse para dar Avitrin Antibiótico. Comecei a dar conforme o indicado, e tbem a dar papinha pois ele não comia nada. Hoje ele está muito melhor, porém não come as sementinhas dele ?

Tbem não aceita bem a papa. Come um pouco de semente se eu colocar na mesa. Mais brinca do que come e chora de fome eu acho. 

Não sei o que fazer p ele voltar a comer sozinho. Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado. 

Qual a idade da calopsita?. Dependendo a idade, ela ainda não sabe descascar as sementes.  Também deve se levar em conta o tempo de adaptação. Mas ficar somente no fundo da gaiola não é normal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá o Elvis está com 4 meses. Ele já está bem ativo. Sai do fundo da gaiola e anda pelo sofá KKK

Mas não quer comer. ?

 

11 horas atrás, Nascimento disse:

Primeiro é levar a um veterinário. Isso é o mais importante. Calopsita apresentam sintomas hj e já podem estar morta amanhã.

Segundo, qual idade dela? Tem certeza q ela já come sozinha?

Terceiro, a alimentação tá errada. Não se pode da só um tipo de semente. Compre um mix de sementes com boa variedade (pelo menos painço, alpiste, aveia, arroz cateto, niger) e ração. Pesquise no fórum alimentos com vegetais e frutas q podem ser dados.

Poste uma foto dela

Ela já comia sozinha sim. Mas só painço ( que foi o indicado pelo comprador durante 1 mês, depois disso ele disse para dar o Mix de sementes) de

Agora já comprei o Mix de sementes e ele só quer brincar, só o painço tbem não come. 

Não aceitou frutas. Nem vegetais. Nem ovo. 

 

Ele está com 4 meses. 

Está espero e bem ativo já. Mas só na papinha. 

Ele tbem  dá uns espirros . 

 

Jun

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá.  Você deve ir logo, se possível ainda hoje num veterinário ...  calopsitas quando param de comer é  muito sério.  Eu recomendo o wild ver que fica em SP bairro Vila olímpia. São  super dedicados e profissionais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 20/10/2018 at 21:49, Husith disse:

Olá o Elvis está com 4 meses. Ele já está bem ativo. Sai do fundo da gaiola e anda pelo sofá KKK

Mas não quer comer. ?

 

Ela já comia sozinha sim. Mas só painço ( que foi o indicado pelo comprador durante 1 mês, depois disso ele disse para dar o Mix de sementes) de

Agora já comprei o Mix de sementes e ele só quer brincar, só o painço tbem não come. 

Não aceitou frutas. Nem vegetais. Nem ovo. 

 

Ele está com 4 meses. 

Está espero e bem ativo já. Mas só na papinha. 

Ele tbem  dá uns espirros . 

 

Jun

Como está?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...