Jump to content

Me ajudem ! Como cuidar dos ovos ?


Thayanne rodrigues

Posts Recomendados

Olá! Bom dia gente ! Me ajudem por favor ?!?? Eu não tenho experiência nenhuma e nem conhecimento com calopsitas.. tenho três que vivem soltas mas dormem na mesma gaiola e não sei o sexo de nenhuma delas, alguma delas colou quatro ovos dentro do potinho de comida, me falaram que não pode mecher nos ovos mas acho que vão passar frio ! Comprei aquela caixinha fechada mas não sei como  transferir para lá e oque colocar dentro p aquecer ... como faço !? Outra coisa .. me falaram que eu tenho que deixar só o casal  dentro da gaiola e tirar a outra .. mas eu nem sei quem é o pai e a mãe kkk me ajudem por favor ?? 

obrigada ? e hj quando fui pegar elas p cuidar tinha um ovo fora do potinho todo molhado pois elas derrubaram a água oque eu faço ?

Link para compartilhar
Share on other sites

olha a principio vc deveria observar e ver se realmente tem um casal, se tiver vc separa eles em uma gaiola, bota um ninho apropriado para calopsitas e bota serragem/maravalha dentro do ninho e coloca os ovos dentro do ninho, o ninho deve ficar no lugar mais alto da gaiola, nao pode botar no chão, feito isso conta com a sorte deles continuarem a botar/chocar ...

Após 5 dias chocando vc ja consegue ver se está galado os ovos... ai terá certeza que tem um casal.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Tadeu debon disse:

olha a principio vc deveria observar e ver se realmente tem um casal, se tiver vc separa eles em uma gaiola, bota um ninho apropriado para calopsitas e bota serragem/maravalha dentro do ninho e coloca os ovos dentro do ninho, o ninho deve ficar no lugar mais alto da gaiola, nao pode botar no chão, feito isso conta com a sorte deles continuarem a botar/chocar ...

Após 5 dias chocando vc ja consegue ver se está galado os ovos... ai terá certeza que tem um casal.

Concordo!
Mas, se ela botou sem acasalar, certamente esses ovos não estão galados e você deve descartar. Boa sorte!

Faça sexagem nas aves para saber o sexo delas, laboratórios como Unigen, São Camilo entre outros fazem esse procedimento. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...