Jump to content

Poem mais não choca.


Jordão Marinho
Ir para a solução Resolvido por Eliabe e Maria,

Posts Recomendados

Boa tarde,tenho um casal de calopsitas já vi eles acasalando,a fêmea poe mais não choca nem o macho.

Isso já e a terceira vez que acontece,a primeira vez colocou 17 ovos a segunda 6 e agora ta com 8 ovos e nada deles chocarem o que devo fazer para eles chocarem!!!

Mim ajudem por favor,

Obrigado desde já.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Jordão não sou muito experiente nisso... Mas é impossivel uma calopsita botar 17 ovos, como vc disse que ela botou na primeira...

Você deve ter se enganado, acho que você esta com 2 femeas, e ambas estão botando no ninho mais não estão chocando porque os ovos nao estão galados...

Link para compartilhar
Share on other sites

Em média, as calopsitas botam de 4 a 7 ovos com intervalo de 2 dias entre um ovo e outro, ou seja, elas botam dia sim e dia não. Após 20 a 23 dias do inicio do choco os filhotes começaram a nascer, e após 2 meses eles já estarão saindo do ninho e arriscando os primeiros voos. Algumas Calopsitas botam e chocam os ovos, porém nenhum filhote nasce, e isso deixa os donos muito frustrados. Existem diversos motivos para isso acontecer, podendo ser um casal de Calopsitas mansas, que não choca bem os ovos, ou um pássaro que pode ser muito jovem e ainda não estão preparado para chocar, ou até mesmo você poderá ter 2 fêmeas, que chegam a se acasalar, botar e chocar normalmente os ovos, mas logicamente que nenhum filhote irá nascer.

FONTE: http://casadospassaros.net/

Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu,vou mandar fazer uma exame de DNA pra saber se realmente e uma casal.

 

As minhas eu fiz sexagem por penas, e tenho certeza absoluta que são um casal...

Te recomendo a fazer o mesmo... Assim você terá certeza mesmo que é um casal...

Porque tenho quase certeza que você esta com duas femeas na sua casa...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Não é impossível uma calopsita botar 17 ovos, eu vi aqui no fórum um casal sexado que tinha uns 13 ovos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi gente, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês!

Eu tenho um casal de calopsitas, o Bill e a Jujuba. Eu não tinha a intenção de fazê-los procriar e por isso não coloquei ninho. Mas, no dia 14/08 eu cheguei em casa e vi que a Jujuba tinha botado seu 1º ovinho, não tenho certeza quanto a data pois eu tinha passado o final de semana fora, e ela botou na grade da gaiola mesmo, e vi que o ovo estava sem uma parte da casca e com ar dentro e então eu decidi retirar o ovo pra eles não se apegarem.

No dia 23/08 a Jujuba botou o 2º ovo, e desde estão a Jujuba bota ovo dia sim e dia não. 3º ovo no dia 25/08, 4º ovo no dia 27/08, 5º ovo no dia 29/08, 6º ovo no dia 31/08, 7º no dia 02/09, 8º ovo no dia 04/09, 9º ovo no dia 06/09, 10º ovo no dia 08/09, 11° ovo no dia 10/09, 12° ovo no dia 12/09 e o 13º ovo no dia 14/09. 

Acho que a Jujuba não vai mais botar nenhum ovo, porque hoje (16/09) ela não botou nenhum até agora.

Eu li várias matérias, fóruns e informações sobre postura, como que as calopsitas choram e etc e estou ficando um pouco preocupada. Teoricamente já era pra ter nascido os ovos 2 e 3, porque normalmente nasce com média de 20 dias, mas até agora nada. Eu fiz a ovoscopia e todos os ovos aparentam estar galados, só o 13 que não consegui ver.

É isso mesmo, nasce a partir dos 20 dias?

O que faço gente? Conto com a ajuda de vocês!

O que tem a cabeça amarela é o Bill e a toda cinza é a Jujuba.

image.jpeg

 

image.jpeg

Editado por SAM 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Não é impossível uma calopsita botar 17 ovos, eu vi aqui no fórum um casal sexado que tinha uns 13 ovos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi gente, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês!

Eu tenho um casal de calopsitas, o Bill e a Jujuba. Eu não tinha a intenção de fazê-los procriar e por isso não coloquei ninho. Mas, no dia 14/08 eu cheguei em casa e vi que a Jujuba tinha botado seu 1º ovinho, não tenho certeza quanto a data pois eu tinha passado o final de semana fora, e ela botou na grade da gaiola mesmo, e vi que o ovo estava sem uma parte da casca e com ar dentro e então eu decidi retirar o ovo pra eles não se apegarem.

No dia 23/08 a Jujuba botou o 2º ovo, e desde estão a Jujuba bota ovo dia sim e dia não. 3º ovo no dia 25/08, 4º ovo no dia 27/08, 5º ovo no dia 29/08, 6º ovo no dia 31/08, 7º no dia 02/09, 8º ovo no dia 04/09, 9º ovo no dia 06/09, 10º ovo no dia 08/09, 11° ovo no dia 10/09, 12° ovo no dia 12/09 e o 13º ovo no dia 14/09. 

Acho que a Jujuba não vai mais botar nenhum ovo, porque hoje (16/09) ela não botou nenhum até agora.

Eu li várias matérias, fóruns e informações sobre postura, como que as calopsitas choram e etc e estou ficando um pouco preocupada. Teoricamente já era pra ter nascido os ovos 2 e 3, porque normalmente nasce com média de 20 dias, mas até agora nada. Eu fiz a ovoscopia e todos os ovos aparentam estar galados, só o 13 que não consegui ver.

É isso mesmo, nasce a partir dos 20 dias?

O que faço gente? Conto com a ajuda de vocês!

O que tem a cabeça amarela é o Bill e a toda cinza é a Jujuba.

image.jpeg

 

image.jpeg

Agora q li direito

"dia 23/08 a Jujuba botou o 2º ovo, e desde estão a Jujuba bota ovo dia sim e dia não. 3º ovo no dia 25/08, 4º ovo no dia 27/08, 5º ovo no dia 29/08, 6º ovo no dia 31/08, 7º no dia 02/09, 8º ovo no dia 04/09, 9º ovo no dia 06/09, 10º ovo no dia 08/09, 11° ovo no dia 10/09, 12° ovo no dia 12/09 e o 13º ovo no dia 14/09"

 

Agosto e setembro?? @SAM 3sao seus??

 

Enfim:

 

A media é 20 dias. Uns nascem antes outros depois. 

Se eu fosse vc deixaria so os 4 ou 5 primeiros ovos, no máximo. 

Se nascerem todos (milagre, nunca vi tantos ) vai ser muito difícil p pais cuidarem de todos.

O outros ovos pode tentar fazer uma chocadeira e cuidar vc msm. 

Depois dessa ninhada eu n colocaria o ninho por pelo menos uns 6 meses. Imagine o desgaste q a ave n deve ta passando. 

Faca de tudo pra nao deixar um ambiente favorável a reprodução.

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Não, não é meu quem me dera, isso foi em um tópico que eu achei bem interessante aqui.

Agora, SAM 3 disse:

Náo, não é meu quem me dera, isso foi em um tópico que eu achei bem interessante aqui.

É da @Talita Barros

Editado por SAM 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
On 08/11/2023 at 15:55, Davi Souza 03 disse:

Minha calopsita está com filhote fora do ninho botou de novo e não está chocando só o macho e tmb n chocam de noite (obs ) o filhote está com 45 dias 

Pode descartar os ovos e tirar o ninho. 

Aguarde um intervalo de no mínimo 5 meses para colocar o ninho novamente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...