Jump to content

Calopsita triste e encorujada


Paulo Emmery

Posts Recomendados

Tenho quatro calopsitas e moro na região serrana, Lumiar, Nova Friburgo, RJ, e o mais alegre e cantante é o Barnabé, que tem cerca de um ano e oito meses, e de 3 dias para hoje está entristecido, sem cantar e sem atitudes, pois era o mais ativo, são todos criados em grande viveiro e  muito mansos, a qualquer horário que eu chegasse próximo ele ficava doido, fazendo gaiatices, etc.. Como não há veterinários na minha região administrei hoje pela primeira vez antbiótico avitrin, tres gotinhas, as fezes estão normais e ele não tem indícios de catarata, pode ser troca de penas? Achei algumas no viveiro (poucas, 4 ou 5), de qualquer maneira estou bastante preocupado, balanceio bem a comida,  aveia pura , folhas, etc. Alguma dica? Seria bom administrar vermífugo junto com o antibiótico? Desde já agradeço. Abraço a todos.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Paulo Emmery disse:

Obrigado amigo, mas hoje as 7h fui ao viveiro e perdi o bichinho .Tô tristão. Era o meu favorito. abraços e avante.

 

Como perdeu um, provavelmente os outros também estão doentes. Faça um check up neles. Pelo São Camilo não sai tão caro e da pra ver as principais doenças. 

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Paulo Emmery disse:

Obrigado amigo, mas hoje as 7h fui ao viveiro e perdi o bichinho .Tô tristão. Era o meu favorito. abraços e avante.

 

Obrigado pela dica, aonde é o São Camilo?

 

www.scbiotec.com.br

O lab fica no Paraná, vc envia ad amostras por correios. Os vendedores explicam tudo direitinho. E prestam um ótimo pos venda. 

Existe o site da Unigem tb. Mas nunca comprei nenhum exame lá. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...