Jump to content

Amansar calopsita


Rappha

Posts Recomendados

Oiee meu nome é Raphael, tenho 5 calopsitas, 2 adultas e 3 filhotes

Quero muito que elas fiquem mansas comigo. mais não tenho jeito com isso, essas 2 adultas são mansas só que pegamos uma filhote de cachorro e soltar elas naquela época era meio difícil por conta desse filhote, e com isso elas ficaram meio bravas

Queria dicas pra poder amansa ela, e saber se é normal machos brigar (tipo por territórios)

 

Agradeço pela Atenção =D

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre defendo a tese que não existe passaro bravo e sim passaro estressado por viver preso e confinado. Como já falei tenho algumas que eram bravissimas, chegando aqui em casa soltei elas e mantenho o dia todo soltas, todas são mansas e interagem comigo, as vezes algumas não gostam de interagir com o dono, mas você poderá domestica-la e deixar ela sociável, comendo em suas mãos, subindo no dedo, mas sem contato com ombro ou outra situação. 

Eu tenho um que era bravo e ficou dessa forma, vem no dedo, come em minha mão, mas não gosta de ficar no ombro ou muito tempo em meu dedo, mas não morde. Mas todas sempre adquirem alguma personalidade diferenciada das outras que acabam se diferenciando. Esse por exemplo, é a sensação aqui da casa, pois ele age como um cachorrinho, quando eu chamo ele o danadinho fica observando e todos os comandos que dou ele executa, quando está em algum lugar que não pode eu somente repreendo e chamo ele, e ele vem atrás de mim andando e me ouvindo, posso estar a distância e chamar que ele vem andando, então são coisas que acabam diferenciando das demais.

Brigas são normais de acontecer, mas sempre tenha uma gaiola ou viveiro bem grande para eles terem espaço para fuga quando precisar, assim o mais forte não machuca o outro, ou então mantenha soltos que não terá problemas. Tenho dois aqui em casa que não se dão bem de forma alguma, então eu cortei a asa de um e o outro está com ela grande, assim quando o mais forte vai pegar o menor esse consegue voar e ir para longe dele.

Deixe eles solto, ganhe confiança deles conversando delicadamente e comece a oferecer comida na mão, caso ele não pegue deixe equilibrada no poleiro ou onde estiver para que depois ele por curiosidade vá até ela e perceba que era um chamego que você queria fazer, depois que evoluir comece aos poucos a passar o dedo na barriguinha deles forçando eles a subir no seu dedo, quando eles criarem confiança em você eles permitiram que chegue próximo sem fugirem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado Célia pelas dicas, já estou deixando eles soltos para interagir comigo

E até um deles que era manso já ficou no meu ombro, deixou eu fazer carinho, ele só não fica no dedo mais isso e com o tempo q ele vai se acostumar =D 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...