Jump to content

quanto tempo para domesticar minha calopsita?


Gabriel Mach

Posts Recomendados

ola...eu gostaria de saber qual o tempo em media de domesticar uma calopsita macho.ter uma mutacao como lutino,arlequim,cara branca tem diferencas para adestrar?tipo ser mais facil domesticar um lutino do que um canela?mas ele ainda e jovem...respondao ae pfvv

 

ps:estou com ele des do dia 24/10/2018(dia inesquecivel)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A mutação não faz diferença. Mas depende do tempo que ele teve contato com humanos até o dia de hoje. Quando são alimentados e cuidados por humanos antes dos 30 dias de vida geralmente se tornam bem dóceis e mansos. No outro extremo, se ele quase não teve  contato com humanos até hoje, não há garantia de que você conseguirá domesticá-lo. Tenho calopsitas que aceitam e pedem carinho, as que pousam no meu ombro e aceitam aproximação mas não gostam de ser tocadas, e um que está há anos comigo mas continua arisco (não bica e não é agressivo, mas não gosta nem que cheguem perto dele). Mas o importante é que todos eles se sentem acolhidos e se pudessem agradeceriam pela nossa companhia. Com o tempo você saberá em qual categoria o seu Lutino se enquadra. No começo eles estranham as pessoas e o lugar, mas depois de umas duas semanas ele revelará a verdadeira personalidade.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Gabriel,

Concordo com Carone... eu tenho dois Calos e um deles é mais manso o mais novo está demorando um pouco mais para amansar mas são animais muito doceis, é necessário ter calma e transmitir confiança, não forçar nada.

Ninha*

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.