Jump to content

a calopsita volta para a gaiola se eu solta um pouco?


Gabriel Mach

Posts Recomendados

oi...vou direto ao assunto...tenho um macho de um 6/7meses nao domesticado.tenho ele desdo dia 24/10/2018.e ele e medroso mas bica.tipo...ele anda dum lado a outro da gaiola...axo que e estres dai eu pretendo solta-lo para dar uma voltinha...ja cortei/aparei as penas das asas dele se eu abrir a gaiola eu sei que ele vai ficar alguns minutos ate ter coragem e sair mas uma hora sai.né?mas se ele  sair ele volta sozinho?.(nao quero machucar pegando e colocando ele devolta na gaiola)sera em um comodo fechado como meu quarto.ele é lutino perola 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Depende de onde ele ficava antes de você adotá-lo. Se ele ficava em um local espaçoso, realmente vai estranhar uma gaiola pequena. Nos PetShops e criadouros geralmente eles dormem em um local aconchegante e de pouca iluminação. Então, se você cubrir a gaiola é provável que na hora de dormir ele entre sozinho. Mas como ele ficará no chão, muito cuidado por onde pisa quando entrar no quarto. Mas se precisar pegar ele, é só ter cuidado. Pode ser que isso ajude ele a perder um pouco o medo. Só não faça com muita frequência. Respeite a privacidade dele para não estressá-lo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

mano valeu pq eu me sinto muito mal por ver esse lindo passaro preso mas quando o comprei ele estava em uma gaiola grandona mas com muintos.tipo...muitos outros calopsitas(sim.nao tinha nenhuma calopsita femea)mas obrigado de qualquer forma vlw e flw

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá amigo, a minha dificilmente vai para a gaiola sozinha na hora de dormir ou com o passar do tempo, ela a todo custo quer ficar comigo, só não a trago para trabalhar, porque até andar de carro comigo ela anda haha, mas é difícil ela voltar para a gaiola, somente na hora que eu saio para o trabalho, comer e dormir que eu a coloco na casinha dela e ela não fica brava porque a coloquei, no restante ela reclama bastante de ficar na gaiola, então ela evita entrar, mas sempre que preciso coloco ela na gaiola e saio, ela fica piando, mas viro as costas e saio. Não se torne refém da sua calopsita, não tenha pena de virar as costas e deixa-la piando, porque se você tiver pena não fará mais nada que te de vontade e ficará refém dela. Calopsitas precisam de atenção, mas não de 100% do tempo senão elas se tornam muito dependentes de você, e isso é um problema para você e para ela também. Sempre deixe comida e agua na parte de dentro da gaiola, agua sempre fresca, troco diariamente 2 vezes, assim você forçará ela a se acostumar mais com a gaiola e voltar para ela sempre que sentir fome e sede, como a sua tem as asas cortadas, como a minha também elas piam quando sentem vontade, só a pegue e coloque na gaiola para comer, assim é um bom treinamento para que ela possa ficar na gaiola, está funcionando com a minha venho fazendo a uns 2 meses e já surtiu bons efeitos. não deixe sua calopsita no chão, lugar de pássaro não é no chão, tente botar em cima de uma mesa, da cama, sempre em lugares mais altos do chão para que elas mesmo com as asas cortadas possam planar para onde queiram, isso ajuda elas a fazerem algum exercício. Vou te dar uma dica para que ela se acostume com você pegando ela que funcionou comigo muito bem, tente deixar sua mão com a palma pra baixo perto dela, e mexa no celular, veja um filme algo do tipo deixe a mão ali, não se preocupe, tente botar uma, duas sementes de girassol em cima da mão enquanto deixa parada, ela vai criar coragem e vai querer subir na sua mão para comer, deixe ela ficar a vontade, pode ser que não suba na primeira nem na segunda vez, mas garanto pra você que da terceira não passa, mas não adianta deixar a mão ali 1 minuto, perca pelo menos 30 minutos tentando, a partir do momento que ela não tem mais medo da sua mão a facilidade de torna-la mansa aumenta 90%, há e esqueci de citar algo, se deixar a sua calopsita no chão ela dificilmente será domesticada, porque ela ficará com medo do seu tamanho perto dela, tente deixar ela maximo de tempo na altura dos seus olhos e converse bastante com ela, ela logo se sentirá muito segura com você e ai é só alegria para vocês. A minha hoje tem 5 meses e já está um amor que só.

Pitu.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.