Jump to content

Amansar filhotes


Lucas Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Estou com 4 filhotes de calopsitas, o que nasceu primeiro vai fazer 20 dias amanhã. 

Eu vi algumas matérias de como amansar calopsitas e tem uma que diz para tirar os filhotes dos pais com 20 a 25 dias de vida, mas eu quero saber se tem como amansar eles sem tirar dos pais, que são ariscos, pois não tenho experiência para tratar de filhotes e acredito que os pais cuidam melhor. 

A minha ideia seria deixar com os pais e tirar um pouco durante o dia para ficar com eles. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, isso aconteceu comigo a pouco tempo eu sempre amansava na papa pois os pais começavam a bater nos filhotes. Porém recentemente tive um casal que cuidou até os filhotes ficarem independente. Comecei a amansar quando os filhotes começaram a sair do ninho, ( lembrando que a partir desse momento já sabem voar então e necessário o corte das asas).

Eu comecei tirando eles várias vezes no dia e ficando com eles na mão, ensinando a subir no dedo essas coisas, quanto mais tempo vc ficar com eles melhor funciona. 

Quando eles ainda estão no ninho vc pode abri o ninho de vez em quando e pegar eles mais eu não vi muito resultado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...