Jump to content

SOCORRO - Filhote de 12 dias


Lucas Andrade

Posts Recomendados

Por favor preciso de ajuda, meu casal teve um filhotinho a exatos 12 dias, hoje pela manhã os pais estavam fora do ninho, no decorrer do dia percebi que ficaram muito tempo fora, acho que estão querendo abandonar o filhote. Ao amanhecer percebi que o ninho estava com piolhos, durante a tarde tive que trocar por outro, ok, os pais ficaram desconfiados com o ninho novo. Passado a manhã inteira vi que não foram alimentar o filhote, então dei ovo cozido novamente a tarde (tinha dado ontem), comeram e logo em seguida o pai foi alimentar, mas depois voltou a ficar fora do ninho junto com a mãe, agora a noite cobri eles às 18:00, às 19:40 fui verificar e o pai estava lá dentro com ele quietinhos. Logo cedo antes de trocar o ninho os pais já estavam fora, troquei a tarde.

O filhote fez pouco barulho hoje, acho que está muito fraco por ter sido pouco alimentado hoje, pela manhã estava em pé, durante a tarde foi ficando mais abaixado. se movendo pouco.

Agora as perguntas:

É normal os pais começarem a se distanciar dos filhotes a partir dos 12 dias de vida?

Ontem tirei um dos ovos não galados do ninho, poderia ser isso que os afastou? Eram dois ovos e o filhote, tirei apenas um.

Os pais só os alimentam com ovo cozido? Devo dar todo dia nesta fase? Dou cenoura ralada, mamão, ovo, couve e milho, alguma outra sugestão?

OBS.: já estou com a papinha em mãos para se preciso.

Link para compartilhar
Share on other sites

poste uma foto do filhote com enfase no papo, ja tive casos onde os pais abandonaram o filhote por conta de piolhos, o ovo eu coloco todo dia quando estão com filhotes, e nessa idade é normal eles ficarem mais distantes dos filhotes, pois como ele vai ficando maior os pais só entram no ninho para alimentar e dormir mesmo.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/10/2018 at 21:23, gianbonin1 disse:

poste uma foto do filhote com enfase no papo, ja tive casos onde os pais abandonaram o filhote por conta de piolhos, o ovo eu coloco todo dia quando estão com filhotes, e nessa idade é normal eles ficarem mais distantes dos filhotes, pois como ele vai ficando maior os pais só entram no ninho para alimentar e dormir mesmo.

Muito obrigado pela resposta, eu pensei que poderiam ter abandonado ele, mas parece ser normal nessa idade então. 

Ontem os pais foram alimentar ele normal, ficaram um pouco dentro do ninho, mas não dormem mais com ele, ele tá bem alimentado e já está ficando em pé novamente, acho que ficaram um dia sem o alimentar por causa dos piolhos que estavam no ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...