Jump to content

Minha calopsita se recusa a voltar pro ninho


André Prado

Posts Recomendados

Olá, minhas calopsitas botaram 8 ovinhos e agora que 4 deles eclodiram eles se recusam a voltar a chocar os outros 4, ficam fora do ninho o dia inteiro, quando entram ficam 10 min e depois saem denovo. Isso é normal? Tem perigo de os outros 4 nao chocarem? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, você fez a ovoscopia com uma lanterna pra ver se todos estavam galados?

Se sim e não estiverem você deve retirá-los do ninho, um a um a cada dois dias.

Eles estão tratando dos filhotes? Estão com o papo cheio?

Podem estar exaustos ou acham que o ninho está muito cheio para ficarem lá dentro.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 04/11/2018 at 15:18, André Prado disse:

Olá, minhas calopsitas botaram 8 ovinhos e agora que 4 deles eclodiram eles se recusam a voltar a chocar os outros 4, ficam fora do ninho o dia inteiro, quando entram ficam 10 min e depois saem denovo. Isso é normal? Tem perigo de os outros 4 nao chocarem? 

Ai faz falta uma chocadeira 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Alguém me ajuda por favor.

Minhas calopsitas se acasalaram, porém ela e o macho estão brigando muito, ela entra no ninho e o macho bate nela, no entanto o primeiro e único ovinho, ela notou na escada pq o macho n deixa ela chegar perto do ninho, me ajudem, não sei o que faço, pois é meu 1 ano com elas.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

11 horas atrás, Jaqueline criiss disse:

Alguém me ajuda por favor.

Minhas calopsitas se acasalaram, porém ela e o macho estão brigando muito, ela entra no ninho e o macho bate nela, no entanto o primeiro e único ovinho, ela notou na escada pq o macho n deixa ela chegar perto do ninho, me ajudem, não sei o que faço, pois é meu 1 ano com elas.

Aconteceu isso com as minhas. Eu tive que ficar revezando elas. Deixava o macho as vezes pra fora da gaiola pra ela poder chocar em paz, depois testava colocar ele. Se não brigavam eu deixava.  Não sei se é o certo, mas pra mim deu certo e depois de um tempo aprenderam a revezar.

  • Obrigado 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigada pela dica, mas infelizmente acho que não vamos ter filhotinhos, pois ela está postando pela casa quando não estou, como não fico em casa elas sai de onde deixo elas e anda a casa toda, e ontem pela minha surpresa pisei em um ovo que estava no pé da mesa ?

Minha fêmea tem quase 2 anos, o macho deve ter uns 6 a 8 meses.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.