neiva Postado 11 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2015 ainda não sei lidar muito bem com o site,por favor me perdoe mais vou aprender,gostaria de saber porque minha calopsita que ganhei de uma pessoa que a encontrou no quintal e esta com anilha na perninha com numeros; não sei se pertence alguem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos Postado 11 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2015 ainda não sei lidar muito bem com o site,por favor me perdoe mais vou aprender,gostaria de saber porque minha calopsita que ganhei de uma pessoa que a encontrou no quintal e esta com anilha na perninha com numeros; não sei se pertence alguem.Ela "pertencia" a alguém, mas fugiu. No Brasil as calopsitas não são encontradas na natureza, então, de certa forma, se ela foi encontrada "perdida" é porque fugiu de alguma residência. A anilha na patinha deles apenas identifica a data de nascimento e alguns dados codificados do criador. É utilizada apenas para catalogar as aves, por criadores que possuem várias aves. Não há nenhuma informação sobre o atual "dono" da ave (prefiro chamar de "tutor") nesta anilha. A partir de agora, você é a nova tutora da ave. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 11 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2015 Se ela tem Anilhas sem sombra de dúvidas pertence a alguém .. aliás mesmo que tivesse sem a anilha pois calopsitas não são naturais da nossa fauna e se alguém soltasse difícilmente sobreviveriam então ela provavelmente fugiu de uma casa sim acho que seria bom procurar o dono é mt chato perder um bichinho mas meu conselho é não coloque todas as informações .. tipo foto da ave (ou descrição)e o numero da anilha pq aí pode ir uma pessoa que não é dona da ave e falar que é dela . mas se você coloca só a anilha ou só a foto .. você pode perguntar pra ela para confirmar se é dela a cor da calopsita ou o número da anilha ~boa sorte e seja bem vinda ao fórum Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 11 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2015 Bem vinda ao fórum Neiva, como todos já falaram essa calopsita tem um dono, (ou tutor, como a Malhu prefere dizer) e aqui no fórum, temos uma seção " Achados e perdidos" exatamente para isso, http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/39-instruções-dessa-seção/ , por favor leia as instruções que o Balthazar disponibilizou para tornar mais organizado. caso não apareça o dono (ou tutor) .... cuide bem dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Mas ai é meio complicado, né... Porque uma pessoa encontrou essa calopsita, e te entregou, nisso fica meio difícil. E como ela tem anilha, é certo que ela tem alguém, mas já que ninguém próximo a sua vizinhança não sentiu falta de uma calo, cuide dela enquanto o dono não aparece.. Você já tem outras calos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Se você conseguir ler a anilha e esta for da Federação, eu consigo identificar o criatório de onde ela saiu. Muito provavelmente o criador sabe pra quem vendeu e o dono pode ser localizado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 18 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2015 Neiva provavelmente ela tem dono e esta a sua procura , procure o tutor certamente vai ter o registro com o numero da anilha , e o lugar onde comprou , Ano passado o meu machinho chamado dimy fugi-o de casa , pela fresta da janela ate hoje não encontrei ele tinha anilha pois comprei no center pete marginal . fiz de tudo preguei cartazes pelo bairro andei uns dois meses batendo de porta em porta perguntando por ele . ofereci reconpensa e nada , minha filha ficou doente de saudades dele ele e silvestre , alguem pegou e não me devolveu não sabendo o mal que fez a minha família , pois era como um filho . conselho procure seus donos poi devem estar procurando por ela . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 2 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2015 As minhas calopsitas são tudo achadas, tenho duas e as duas apareceram aqui do nada a mais ou menos 5 meses que tenho elas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.