Jump to content

novata


neiva

Posts Recomendados

ainda não sei lidar muito bem com o site,por favor me perdoe mais vou aprender,gostaria de saber porque minha calopsita que ganhei de uma pessoa que a encontrou no quintal e esta com anilha na perninha com numeros; não sei se pertence  alguem.

Link para compartilhar
Share on other sites

ainda não sei lidar muito bem com o site,por favor me perdoe mais vou aprender,gostaria de saber porque minha calopsita que ganhei de uma pessoa que a encontrou no quintal e esta com anilha na perninha com numeros; não sei se pertence  alguem.

​Ela "pertencia" a alguém, mas fugiu. No Brasil as calopsitas não são encontradas na natureza, então, de certa forma, se ela foi encontrada "perdida" é porque fugiu de alguma residência. A anilha na patinha deles apenas identifica a data de nascimento e alguns dados codificados do criador. É utilizada apenas para catalogar as aves, por criadores que possuem várias aves. Não há nenhuma informação sobre o atual "dono" da ave (prefiro chamar de "tutor") nesta anilha. A partir de agora, você é a nova tutora da ave.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela tem Anilhas sem sombra de dúvidas pertence a alguém .. aliás mesmo que tivesse sem a anilha  pois calopsitas  não são naturais da nossa fauna e se alguém soltasse  difícilmente sobreviveriam  então ela provavelmente fugiu de uma casa sim acho que seria  bom procurar o dono  é mt chato perder um bichinho :/
mas meu conselho é não coloque todas as informações .. tipo foto da ave (ou descrição)e o numero da anilha pq aí pode ir uma pessoa que não é dona da ave e falar que é dela . 
mas se você coloca só a anilha  ou só a foto .. 
você pode perguntar pra ela para confirmar se é dela  a cor da calopsita ou o número da anilha ~

boa sorte e seja bem vinda ao fórum 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem vinda ao fórum Neiva, como todos já falaram essa calopsita tem um dono, (ou tutor, como a Malhu prefere dizer) e aqui no fórum, temos uma seção " Achados e perdidos" exatamente para isso,  http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/39-instruções-dessa-seção/ , por favor leia as instruções que o Balthazar disponibilizou para tornar mais organizado. caso não apareça o dono (ou tutor) .... cuide bem dela. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas ai é meio complicado, né...

Porque uma pessoa encontrou essa calopsita, e te entregou, nisso fica meio difícil. 

E como ela tem anilha, é certo que ela tem alguém, mas já que ninguém próximo a sua vizinhança não sentiu falta de uma calo, cuide dela enquanto o dono não aparece.. :(

Você já tem outras calos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Neiva provavelmente ela tem dono e esta a sua procura , procure  o tutor  certamente vai ter o registro com o numero da anilha ,   e o lugar onde  comprou ,             Ano passado  o meu machinho  chamado dimy fugi-o de casa , pela fresta da janela  ate hoje não encontrei  ele tinha anilha pois comprei no center pete marginal . fiz de tudo preguei cartazes pelo bairro  andei uns dois meses batendo de porta em porta perguntando por ele . ofereci  reconpensa  e nada , minha filha ficou doente de saudades  dele :(  ele e silvestre  , alguem  pegou e não me devolveu  não sabendo o mal que fez  a minha família:| , pois era como um filho . conselho procure seus donos poi devem estar procurando por ela .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...