Jump to content

Filhote com 58 dias e vai nascer mais filhotes, devo tirar o mais velho da gaiola?


Raquel Hara

Posts Recomendados

Ola pessoal, sou nova nesse mundo maravilhoso das psitas chocando, tenho um casal à 6 anos e pela primeira vez a 3 meses eles botaram 4 ovinhos, deles nasceu apenas 1 filhote que hoje tem 58 dias, mas o casal botou ovos novamente e 2 vão nascer, hoje mesmo da pra ouvir o piadinho deles no ovinho. O bb mais velho de 528 dias ajudou os pais a chocar, mas agora como vai nascer eu não sei o que fazer, tenho medo de tirar e ele ficar tristinho e adoecer e tbm tenho medo de deixar e ele atrapalhar os pais cuidarem dos irmãozinhos que estão nascendo. Ele já come sozinho mas os pais ainda alimentam ele tbm. Podem me dar uma opinião por favor?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, em primeiro lugar vc deveria ter descartado os ovos, não se deve deixar as calopsitas emendar postura, mas como aconteceu e vc é nova nisso, retire o filhote dos pais e deixe eles cuidar dos novos filhotes, reforce a alimentação dos pais, pois dever estar debilitados mesmo que só criaram 1 filhote. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

16 minutos atrás, Tadeu debon disse:

Olá, em primeiro lugar vc deveria ter descartado os ovos, não se deve deixar as calopsitas emendar postura, mas como aconteceu e vc é nova nisso, retire o filhote dos pais e deixe eles cuidar dos novos filhotes, reforce a alimentação dos pais, pois dever estar debilitados mesmo que só criaram 1 filhote. 

Muito obrigado pela dica. A alimentação deles é bem reforçada e eles estão bem saudáveis graças à Deus. Mas como não sabia, fiz as pequisas apenas de como cuidar do filhote e sobre a alimentação dele e dos pais e não me atentei a nova postura.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.