Jump to content

Sobre o comportamento dos pais


Miguel Nascimento

Posts Recomendados

Um dos meus casais na primeira ninhada tb tiveram 5 filhotes e deixaram os 2 mais novos morrer sem alimentar. Acho que fizeram isso com medo de não dar conta de criar tantos filhotes. Nas outras ninhadas que tiveram conseguiram criar todos os filhotes, não morreu nenhum mais. 

Pela minha experiência para ajudar os pais vc deve deixar toda variedade de alimentos que os pais costumam comer em abundância desde cedo na gaiola, noto que isso é a única coisa que acalma os meus qdo estão com filhotes. Já de manhã bem cedo coloco ovo cozido e amassado, espiga de milho verde, couve, brócolis, cenoura, beterraba, farinhada de ovo industrializada, extrusada, osso de siba e as sementes. 

Outra dica se quiser tentar é alimentar os filhotes com papinha, eu não tenho experiência com filhotes recém-nascidos. Pelo que vejo parece que é bem difícil. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Miguel Nascimento disse:

Me ajudem por favor, desde ontem percebo que os três mais velhos estão de papo cheio, mas os dois mais novos estão de papo completamente vazio, o que devo fazer?

Já tentou trocar eles de lugar? Deixar os esfomeados na frente e os alimentaddos atrás ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

No dia seguinte, o mais novo estava morto, então comecei a dar papinha pelo menos uma vez por dia aos outros afim de ajudar os pais, principalmente pq o 4º filhote não está se desenvolvendo, dia está de papo cheio, dia está de papo vazio. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.