Jump to content

Pais não tratam dos filhotes

Lucas Martins Gomes

Recommended Posts

Olá pessoal! 

Tem um casal de calopsitas aqui com 4 filhotes, o mais novo tem 25 dias, mas de uns tempos pra cá não tenho visto os pais tratarem deles como antes, quando coloco a mão no papo não percebo aquele volume de antes. 

Os filhotes não ficam pedindo comida o tempo todo, mas atualmente tenho percebido que os pais estão comendo menos do que antes e acho que deveria ser exatamente o contrário, pois a medida que os filhotes crescem, mais alimento precisam. 

Queria saber se é normal não perceber o volume no papo, pois quando eles nascem, a barriga e o papo são muito grandes, talvez nessa idade não dê para perceber mais. 

E se for necessário intervir, será que os filhotes aceitam papa mesmo já tão grandes? 

Obs: o mais velho já está começando a voar e tem 29 dias.

Os meus tb alimentam menos frequente os filhotes qdo estão maiores e saindo do ninho. Tb noto os papos mais vazios qdo estão maiores. 

Qdo os filhotes já estão fora do ninho e nos poleiros coloco os potes com comida e água perto dos poleiros q eles ficam, logo eles começam a comer por conta própria. 

Na foto o milho está até por cima dos filhotes, mas já está todo picado. E os potes de água e comida no lado dos poleiros. 

C926BD0D-4EF9-42A2-92CC-656E69A85DC5.jpeg

• Obrigado 1