Jump to content

Pais não tratam dos filhotes


Lucas Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Tem um casal de calopsitas aqui com 4 filhotes, o mais novo tem 25 dias, mas de uns tempos pra cá não tenho visto os pais tratarem deles como antes, quando coloco a mão no papo não percebo aquele volume de antes. 

Os filhotes não ficam pedindo comida o tempo todo, mas atualmente tenho percebido que os pais estão comendo menos do que antes e acho que deveria ser exatamente o contrário, pois a medida que os filhotes crescem, mais alimento precisam. 

Queria saber se é normal não perceber o volume no papo, pois quando eles nascem, a barriga e o papo são muito grandes, talvez nessa idade não dê para perceber mais. 

E se for necessário intervir, será que os filhotes aceitam papa mesmo já tão grandes? 

Obs: o mais velho já está começando a voar e tem 29 dias.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os meus tb alimentam menos frequente os filhotes qdo estão maiores e saindo do ninho. Tb noto os papos mais vazios qdo estão maiores. 

Qdo os filhotes já estão fora do ninho e nos poleiros coloco os potes com comida e água perto dos poleiros q eles ficam, logo eles começam a comer por conta própria. 

Na foto o milho está até por cima dos filhotes, mas já está todo picado. E os potes de água e comida no lado dos poleiros. 

C926BD0D-4EF9-42A2-92CC-656E69A85DC5.jpeg

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.