Ptkvasco Postado 8 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2018 (editado) Amigos estava andando de moto quando vi esse amiguinho plainando e caindo na frente da moto... Parei a moto, quase que o carro passou no bichinho, mas consegui salvar, entreguei ela à minha sogra que estava na moto cmg e levei pra casa dela, la eu e minha namorada arrumamos uma gaiola e o deixamos, porém minha namorada tem um york que não da sossego, então resolvi trazer ele para casa e agora está em quarentena. Reparei que ele fica rosnando(chiando) quando está comendo, ou quando chego perto e as vezes balançando a cabeça ele só come alpiste e painço da mistura, comprei então separado o alpiste e o painço misturei e deixei à vontade para ele. Primeiro gostaria de saber se pela foto da pra ter uma noção da idade dele? Segundo gostaria de saber se esse chiado pode ser pq ele é filhote? Terceiro tenho outra calopsita e eles estão separados. Cada um em uma gaiola e em quartos separados, porém o Titan fica solto durante o dia, não posso deixar eles se encontrarem ne? Quarto é um alerquim? Da pra saber o sexo? Obs: ele come normalmente e o cocô dele esta normal, aqui na cidade não tem vet especializado em aves... Um criador disse para eu dar avitrin vermifugo e avitrin antibiótico, será conveniente dar o vermifugo e o antibiótico, mesmo ele comendo bem? Editado 8 de Novembro de 2018 por Ptkvasco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 9 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2018 Parece ser novo (uns 2, 3 meses). É um arlequim e nao tem como saber o sexo sem exame. Não deixe ter contato com o outro nesse período e se apos isso achar que a algo estranho faça exames. Não pode dar antibiotico pra aves de forma preventiva, pq pode causar outras doenças. O chiado eles fazem qdo querem afastar algo, é um barulho de qdo estão com medo (se afaste ou vou atacar) mais ou menos isso... logo ele se acostuma ctg e para. Apenas essas sementes que está ofertando nao são suficientes para ele. Ofereca outros tipos de alimentos e logo ele estará acostumado a comer de tudo (aqui no forum tem excelentes tópicos sobre alimentação). No mais boa sorte, espero ter ajudado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ptkvasco Postado 9 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2018 Obrigado, Joseph. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.