Jump to content

Encontrei uma calopsita. AJUDA PF.

Ptkvasco

Recommended Posts

Amigos estava andando de moto quando vi esse amiguinho plainando e caindo na frente da moto... Parei a moto, quase que o carro passou no bichinho, mas consegui salvar, entreguei ela à minha sogra que estava na moto cmg e levei pra casa dela, la eu e minha namorada arrumamos uma gaiola e o deixamos, porém minha namorada tem um york que não da sossego, então resolvi trazer ele para casa e agora está em quarentena.

Reparei que ele fica rosnando(chiando) quando está comendo, ou quando chego perto e as vezes balançando a cabeça ele só come alpiste e painço da mistura, comprei então separado o alpiste e o painço misturei e deixei à vontade para ele.

Primeiro gostaria de saber se pela foto da pra ter uma noção da idade dele?

Segundo gostaria de saber se esse chiado pode ser pq ele é filhote?

Terceiro tenho outra calopsita e eles estão separados. Cada um em uma gaiola e em quartos separados, porém o Titan fica solto durante o dia, não posso deixar eles se encontrarem ne?

Quarto é um alerquim? Da pra saber o sexo?

Obs: ele come normalmente e o cocô dele esta normal, aqui na cidade não tem vet especializado em aves... Um criador disse para eu dar avitrin vermifugo e avitrin antibiótico, será conveniente dar o vermifugo e o antibiótico, mesmo ele comendo bem? 

IMG-20181108-WA0028.jpg

IMG-20181108-WA0051.jpg

IMG-20181108-WA0044.jpg

Edited by Ptkvasco

Parece ser novo (uns 2, 3 meses). 

É um arlequim e nao tem como saber o sexo sem exame. 

Não deixe ter contato com o outro nesse período e se apos isso achar que a algo estranho faça exames. Não pode dar antibiotico pra aves de forma preventiva, pq pode causar outras doenças.

O chiado eles fazem qdo querem afastar algo, é um barulho de qdo estão com medo (se afaste ou vou atacar) mais ou menos isso... logo ele se acostuma ctg e para. 

Apenas essas sementes que está ofertando nao são suficientes para ele. Ofereca outros tipos de alimentos e logo ele estará acostumado a comer de tudo (aqui no forum tem excelentes tópicos sobre alimentação). 

No mais boa sorte, espero ter ajudado. 

• Gostei 1