Jump to content

Calopsita com medo de mãos


itsmeoowl

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Meu nome é Karla, tenho uma calopsita macho chamado Yuri, minha mãe o comprou há pouco mais de 3 semanas. Não sabemos de forma exata a idade dele (mas é adulto) e provavelmente passou muito tempo de sua vida engaiolado.

Pesquisei muito a respeito de amansamento e como tratar o animal, nas primeiras semanas não o tirei da gaiola, e sempre fiz companhia pra ele, cantando, conversando, assobiando e tudo mais. Depois de alguns dias de chegado, como ainda não tinha as asas aparadas passei a soltar ele no banheiro de casa para se acostumar a sair da gaiola, e também comigo. Na segunda semana, se não me engano, eu e minha prima cortamos as asas seguindo as orientações de pesquisas que fizemos e hoje ele já sai sozinho e passeia pela sala. Está dando muitos avanços.

Ele já tem certa confiança em mim, gosta de vir e ficar do meu lado e cochilar, bicar meu celular, interagir e etc, certa vez até subiu na minha coxa por alguns instantes, mas depois deu um voo baixo para outro lugar.

O problema é a desconfiança que ele tem em relação a mãos; se eu chegar com os dedos próximo dele, ele já começa a ameaçar bicar, não sei se fica assustado ou apenas não gosta dessa proximidade.

Sei que isso exige paciência e tempo, mas tenho medo de acabar estressanto o animal se insistir demais. Gostaria de saber se há algum jeito eficiente para fazê-lo perder esse medo e conquistar minha confiança por inteiro. Que métodos vocês usaram? Meu filhinho é muito cabeça dura KKKKKK

Obrigada desde já

IMG-20181110-WA0002.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Näo sei quase nada sobre calopsitas. Eu tenho uma bb de uns 45 dias, ela chegou com mt medo de mão tb, ficava assoprando e bicando, insisti, deixava ela sem comida e colocava comida na mão e ficava ao lado dela até ela comer(demorava alguns minutos), antes de abrir a gaiola eu sempre converso com ela primeiro p ela me identificar, agora qnd eu começo a falar com ela e ela quer sair ( n é sempre) ela caminha p porta da gaiola e já vai subindo no meu dedo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...