Jump to content

Calopsita com medo de mãos


itsmeoowl

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

 

Meu nome é Karla, tenho uma calopsita macho chamado Yuri, minha mãe o comprou há pouco mais de 3 semanas. Não sabemos de forma exata a idade dele (mas é adulto) e provavelmente passou muito tempo de sua vida engaiolado.

Pesquisei muito a respeito de amansamento e como tratar o animal, nas primeiras semanas não o tirei da gaiola, e sempre fiz companhia pra ele, cantando, conversando, assobiando e tudo mais. Depois de alguns dias de chegado, como ainda não tinha as asas aparadas passei a soltar ele no banheiro de casa para se acostumar a sair da gaiola, e também comigo. Na segunda semana, se não me engano, eu e minha prima cortamos as asas seguindo as orientações de pesquisas que fizemos e hoje ele já sai sozinho e passeia pela sala. Está dando muitos avanços.

Ele já tem certa confiança em mim, gosta de vir e ficar do meu lado e cochilar, bicar meu celular, interagir e etc, certa vez até subiu na minha coxa por alguns instantes, mas depois deu um voo baixo para outro lugar.

O problema é a desconfiança que ele tem em relação a mãos; se eu chegar com os dedos próximo dele, ele já começa a ameaçar bicar, não sei se fica assustado ou apenas não gosta dessa proximidade.

Sei que isso exige paciência e tempo, mas tenho medo de acabar estressanto o animal se insistir demais. Gostaria de saber se há algum jeito eficiente para fazê-lo perder esse medo e conquistar minha confiança por inteiro. Que métodos vocês usaram? Meu filhinho é muito cabeça dura KKKKKK

Obrigada desde já

IMG-20181110-WA0002.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Näo sei quase nada sobre calopsitas. Eu tenho uma bb de uns 45 dias, ela chegou com mt medo de mão tb, ficava assoprando e bicando, insisti, deixava ela sem comida e colocava comida na mão e ficava ao lado dela até ela comer(demorava alguns minutos), antes de abrir a gaiola eu sempre converso com ela primeiro p ela me identificar, agora qnd eu começo a falar com ela e ela quer sair ( n é sempre) ela caminha p porta da gaiola e já vai subindo no meu dedo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...