Jump to content

Qual intervalo do nascimento de um filhote de calopsita para outra, se os pais chocaram tudo juntos.?


Alineju

Posts Recomendados

Olá galerinha, tenho um casal de calo, porém essa é a primeira choca deles, foram 4 ovinhos, os dois revesam na choca, o macho fica durante o dia e a femea a noite,um eu vejo que não galo, o primeiro ovinho q ela botou, ela chocou um dia depois abandonou ate chocar os outros 3, e depois disso eles acolheram e chocaram, porem esse que achei w nem iria pelo fato deles chocarem e ficarem sem um grande intervalo, o filhotinho nasceu a dois dias, ( obs : sei que é i primeiro pelo fato de ter ficado uma  pequena maqrquinha nele de fezes dela ) então fiz a ovoscopia e vi que um está escuro ja cheio de veinhas, e outro ta se formando agora tem um pequeno ponto vermelho ligado por veias ( gostaria de saber se é normal nascerem com diferença de dias um com os outros?  , e em média quantos dias mais ou menos costumam pra nascer todos ? Nao tenho experiencias,tenho medo d terem morrido e elas estarem se desgastando , com choca e não ter suscesso ..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Alineju disse:

Olá galerinha, tenho um casal de calo, porém essa é a primeira choca deles, foram 4 ovinhos, os dois revesam na choca, o macho fica durante o dia e a femea a noite,um eu vejo que não galo, o primeiro ovinho q ela botou, ela chocou um dia depois abandonou ate chocar os outros 3, e depois disso eles acolheram e chocaram, porem esse que achei w nem iria pelo fato deles chocarem e ficarem sem um grande intervalo, o filhotinho nasceu a dois dias, ( obs : sei que é i primeiro pelo fato de ter ficado uma  pequena maqrquinha nele de fezes dela ) então fiz a ovoscopia e vi que um está escuro ja cheio de veinhas, e outro ta se formando agora tem um pequeno ponto vermelho ligado por veias ( gostaria de saber se é normal nascerem com diferença de dias um com os outros?  , e em média quantos dias mais ou menos costumam pra nascer todos ? Nao tenho experiencias,tenho medo d terem morrido e elas estarem se desgastando , com choca e não ter suscesso ..

Por favor não me julguem :

Como posso dedicar total meu tempo a elas, acabaramq foram acostumadas soltas, sobre todo meu cuidado,o macho tem 1 ano e 8 meses aprx, a femea 10 meses, intenção era descartar os ovos, mais eles foram avaliados pelo vet, pelo qual me recomendou que deixssse os ovos, pois estavam saudaveis, nunca tiveram problemas, e alimentação deles são as melhores possiveis, q esta no meu alcance, ela botou os ovos atras da cortina, coloquei o ninho na gaiola,que sao acostumada ir somente pra durmi, mais elas só quiseram ficar atras da cortina, em cima do tapete, coloquei o ninho la mais elas empurram pra fora, resolvi deixar dessa forma( sobre os meu cuidados, é claro )

 

20181109_174533.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 10/11/2018 at 19:08, Alineju disse:

Olá galerinha, tenho um casal de calo, porém essa é a primeira choca deles, foram 4 ovinhos, os dois revesam na choca, o macho fica durante o dia e a femea a noite,um eu vejo que não galo, o primeiro ovinho q ela botou, ela chocou um dia depois abandonou ate chocar os outros 3, e depois disso eles acolheram e chocaram, porem esse que achei w nem iria pelo fato deles chocarem e ficarem sem um grande intervalo, o filhotinho nasceu a dois dias, ( obs : sei que é i primeiro pelo fato de ter ficado uma  pequena maqrquinha nele de fezes dela ) então fiz a ovoscopia e vi que um está escuro ja cheio de veinhas, e outro ta se formando agora tem um pequeno ponto vermelho ligado por veias ( gostaria de saber se é normal nascerem com diferença de dias um com os outros?  , e em média quantos dias mais ou menos costumam pra nascer todos ? Nao tenho experiencias,tenho medo d terem morrido e elas estarem se desgastando , com choca e não ter suscesso ..

Normalmente 2 dias de um para outro .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa ?, ja tem 4 dias, eu fiz ovoscopia, ovinho parece q vingo, mais n nasceu ainda, ... o que eu faço ?

Em 11/11/2018 at 19:50, Ruz disse:

Normalmente 2 dias de um para outro .

Nossa ?, ja tem 4 dias, eu fiz ovoscopia, ovinho parece q vingo, mais n nasceu ainda, ... o que eu faço ?

 
Em 11/11/2018 at 19:50, Ruz disse:

Normalmente 2 dias de um para outro .

Observe aquele ovinho escuro ao lado do filhote, será q está morto ?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Alineju disse:

Nossa ?, ja tem 4 dias, eu fiz ovoscopia, ovinho parece q vingo, mais n nasceu ainda, ... o que eu faço ?

Nossa ?, ja tem 4 dias, eu fiz ovoscopia, ovinho parece q vingo, mais n nasceu ainda, ... o que eu faço ?

 
  •  

Observe aquele ovinho escuro ao lado do filhote, será q está morto ?

Tá bem esquisito, faz ovoscopia, é fácil, coloca na luz do celular e tira foto com outro celular e posta aqui . 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Ruz disse:

Tá bem esquisito, faz ovoscopia, é fácil, coloca na luz do celular e tira foto com outro celular e posta aqui 

Fui dar uma outra olhada nos ovinhos, é que eu n tenho outro celular aqui, pra tirar a foto, mais ta bem escuro, tipo um coalogo de sangue escuro sabe, e outro está com um ponto vermelho ligado de veinhas, mais e umas veinhas escuras sabe , puxada pro roxo, o filhote delas estao sendo bem alimentado pelo q percebi... tem um q esta do mesmo jeito els botaram... ja aconteceu de ter intervalos assim ? Tenho medo descartar e tiver vidas ali!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Alineju disse:

Fui dar uma outra olhada nos ovinhos, é que eu n tenho outro celular aqui, pra tirar a foto, mais ta bem escuro, tipo um coalogo de sangue escuro sabe, e outro está com um ponto vermelho ligado de veinhas, mais e umas veinhas escuras sabe , puxada pro roxo, o filhote delas estao sendo bem alimentado pelo q percebi... tem um q esta do mesmo jeito els botaram... ja aconteceu de ter intervalos assim ? Tenho medo descartar e tiver vidas ali!

Vamos fazer uma conta aleatória, quando foi que esse filhote nasceu ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 8 months later...

O meu casal boto 5 ovos , um dia 3 um dia 4 e sim não sei como um dia 5  e um dia 6 o outro não sei como isso foi possível , e nasceu o primeiro dia 22 , e outro dia 23 e 24 to chocada nasceu todos gordinhos bem cheinhos de perninhas parecendo uma bolinha kkk mais ainda to chocada q nasceu asim um atrás do outro e e tao pouco tempo 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...