pattytrindade Postado 14 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2018 Boa noite pessoal! Tenho um casal de calopsitas onde o macho é mais novo do que a fêmea. Ela botou pela primeira vez, cinco ovinhos mas apenas um vingou. No começo os dois se revesavam na choca, e, posteriormente, na alimentação do filhote. Aí, o pai começou a entrar no ninho e arrancar as penas dio filhotinho. Passei então a separá-lo com a grade da própria gaiola durante o dia e deixá-los juntos à noite. Após aproximadamente, 3 semanas de vida, onde apenas a mãe alimentava o filhote, ela começou também a arrancar as penas do coitadinho e, agora, não posso deixá-los juntos mais pois tenho medo de que eles machuquem o pequeno. Estou alimentando o filhote com papinha própria e deixando-o dentro de uma caixinha forrada com serragem própria. O que devo fazer?Está correta minha atitude ou devo insistir em deix-á-lo junto aos pais? Me ajudem por favor. Obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2018 26 minutos atrás, pattytrindade disse: Boa noite pessoal! Tenho um casal de calopsitas onde o macho é mais novo do que a fêmea. Ela botou pela primeira vez, cinco ovinhos mas apenas um vingou. No começo os dois se revesavam na choca, e, posteriormente, na alimentação do filhote. Aí, o pai começou a entrar no ninho e arrancar as penas dio filhotinho. Passei então a separá-lo com a grade da própria gaiola durante o dia e deixá-los juntos à noite. Após aproximadamente, 3 semanas de vida, onde apenas a mãe alimentava o filhote, ela começou também a arrancar as penas do coitadinho e, agora, não posso deixá-los juntos mais pois tenho medo de que eles machuquem o pequeno. Estou alimentando o filhote com papinha própria e deixando-o dentro de uma caixinha forrada com serragem própria. O que devo fazer?Está correta minha atitude ou devo insistir em deix-á-lo junto aos pais? Me ajudem por favor. Obrigada. Vc já fez o teste de deixar o ninho aberto no fundo da gaiola pra ver se os pais alimentam? Na certa eles estão querendo acasalar novamente e fazendo isso q eu falei pode desestimular um pouco. Mas se já fez e nao deu certo, ou nao quer fazer, com 3 semanas já da pra cuidar na papinha sim. Pesquise no fórum a tabela de mililitros de papinha por dia de vida e va seguindo e tire o ninho da gaiola pra eles não emendarem postura, pois isso desgasta demais as aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pattytrindade Postado 14 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2018 Já tentei deixar o ninho aberto mas o macho entrou e começou a arrancar as penas do filhote. Vou seguir seu conselho e retirar o ninho pra ver o que acontece. Mas o que faço com o filhote? Coloco em uma caixa dentro da gaiola ou separo de vez? Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2018 7 horas atrás, pattytrindade disse: Já tentei deixar o ninho aberto mas o macho entrou e começou a arrancar as penas do filhote. Vou seguir seu conselho e retirar o ninho pra ver o que acontece. Mas o que faço com o filhote? Coloco em uma caixa dentro da gaiola ou separo de vez? Obrigada Se os pais estão arrancando pena, separa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pattytrindade Postado 16 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2018 Obrigada. Vou fazer isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.