Jump to content

Os pais não querem saber do filhote

pattytrindade

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Tenho um casal de calopsitas  onde o macho é mais novo do que a fêmea. Ela botou  pela primeira vez, cinco ovinhos mas apenas um vingou. No começo os dois se revesavam na choca, e, posteriormente, na alimentação do filhote.

Aí, o pai começou a entrar no ninho e arrancar as penas dio filhotinho. Passei então a separá-lo com a grade da própria gaiola durante o dia e deixá-los juntos à noite. Após aproximadamente, 3 semanas de vida, onde apenas a mãe alimentava o filhote, ela começou também a arrancar as penas do coitadinho e, agora, não posso deixá-los juntos mais pois tenho medo de que eles machuquem o pequeno. Estou alimentando o filhote com papinha própria e deixando-o  dentro de uma caixinha forrada com  serragem própria. O que devo fazer?Está correta minha atitude ou devo insistir em deix-á-lo junto aos pais?

Me ajudem por favor.

Obrigada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

26 minutos atrás, pattytrindade disse:

Boa noite pessoal!

Tenho um casal de calopsitas  onde o macho é mais novo do que a fêmea. Ela botou  pela primeira vez, cinco ovinhos mas apenas um vingou. No começo os dois se revesavam na choca, e, posteriormente, na alimentação do filhote.

Aí, o pai começou a entrar no ninho e arrancar as penas dio filhotinho. Passei então a separá-lo com a grade da própria gaiola durante o dia e deixá-los juntos à noite. Após aproximadamente, 3 semanas de vida, onde apenas a mãe alimentava o filhote, ela começou também a arrancar as penas do coitadinho e, agora, não posso deixá-los juntos mais pois tenho medo de que eles machuquem o pequeno. Estou alimentando o filhote com papinha própria e deixando-o  dentro de uma caixinha forrada com  serragem própria. O que devo fazer?Está correta minha atitude ou devo insistir em deix-á-lo junto aos pais?

Me ajudem por favor.

Obrigada.

Vc já fez o teste de deixar o ninho aberto no fundo da gaiola pra ver se os pais alimentam? Na certa eles estão querendo acasalar novamente e fazendo isso q eu falei pode desestimular um pouco. Mas se já fez e nao deu certo, ou nao quer fazer, com 3 semanas já da pra cuidar na papinha sim. 
Pesquise no fórum a tabela de mililitros de papinha por dia de vida e va seguindo e tire o ninho da gaiola pra eles não emendarem postura, pois isso desgasta demais as aves. 

Link para compartilhar

Já tentei deixar o ninho aberto mas o macho entrou e começou a arrancar as penas do filhote. 

Vou seguir seu conselho e retirar o ninho pra ver o que acontece. Mas o que faço com o filhote?

Coloco em uma caixa dentro da gaiola ou separo de vez?

Obrigada 

Link para compartilhar

7 horas atrás, pattytrindade disse:

Já tentei deixar o ninho aberto mas o macho entrou e começou a arrancar as penas do filhote. 

Vou seguir seu conselho e retirar o ninho pra ver o que acontece. Mas o que faço com o filhote?

Coloco em uma caixa dentro da gaiola ou separo de vez?

Obrigada 

Se os pais estão arrancando pena, separa. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.