Jump to content

Calopsita bebendo muita água


SérgioLuiz

Posts Recomendados

Hoje quando acordei percebi que uma das minhas calopsitas está bebendo muita água. A gaiola tem espaço é sempre limpinha troco a água todos os dias e mantenho a temperatura sempre adequada para ave. Ela já tem três anos essa é a primeira vez que ela apresenta este comportamento. Estou com duvida se é normal ou é porque está faltando alguma vitamina não sei. 

A calopsita fica parada no potinho de água e não sai de perto fica bebendo água já a outra não. Você sabe o que pode ser?

Obrigado pela atenção  ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que ver qual a quantidade que está tomando. As minhas quando acordam e quando troco no final do dia tem o costume de beber muita água (no máximo 4 goles), agora durante o dia somente algumas bicadinhas, se for isso que a sua está tomando está normal, agora é um fator também que pode indicar algum problema de saúde, mas somente você observando ela terá como diagnosticar qual a constância e a quantidade sabendo se está fora dos padrões de uma calopsita que não bebe muita água.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 03/08/2015 at 12:43, Célia Maia disse:

Tem que ver qual a quantidade que está tomando. As minhas quando acordam e quando troco no final do dia tem o costume de beber muita água (no máximo 4 goles), agora durante o dia somente algumas bicadinhas, se for isso que a sua está tomando está normal, agora é um fator também que pode indicar algum problema de saúde, mas somente você observando ela terá como diagnosticar qual a constância e a quantidade sabendo se está fora dos padrões de uma calopsita que não bebe muita água.

A minha calopsita estava bebendo muita água hoje e agora a noite ela não está bem..aspectp doente asas abertas  como se tivesse morrendo estou desesperada...se ela resistir até amanhã vou levar ao médico.to muito preocupada.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, EliMartins disse:

A minha calopsita estava bebendo muita água hoje e agora a noite ela não está bem..aspectp doente asas abertas  como se tivesse morrendo estou desesperada...se ela resistir até amanhã vou levar ao médico.to muito preocupada.

 Você percebeu alterações nas fezes (como diarreia, muito líquido nas fezes, cor do liquido verde ou amarelo) ?

Pode ser problemas no fígado ou rim, os sintomas normalmente são fezes aquosas com líquido esverdeado ou amarelado e ingestão de muita água, mas não posso afirmar com certeza por não ser médica, estou falando mais por experiencia própria mesmo.

Leve ela no veterinário o mais rápido possível.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Minha calopsita esta tomando muita água, com diarreia (começou hoje) troquei a ração, ela era muito elétrica durante o dia normalmente porém hoje passou dormindo e subindo no colo para dormir, durante o dia quando ela bebia água ela logo a vomitava.

O que sera que ela deve ter??? Me ajudem por favoooor 

Vou ver se acho um veterinário especializado em aves aqui na cidade e na redondeza mas não creio que tenha 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Eududa disse:

Minha calopsita esta tomando muita água, com diarreia (começou hoje) troquei a ração, ela era muito elétrica durante o dia normalmente porém hoje passou dormindo e subindo no colo para dormir, durante o dia quando ela bebia água ela logo a vomitava.

O que sera que ela deve ter??? Me ajudem por favoooor 

Vou ver se acho um veterinário especializado em aves aqui na cidade e na redondeza mas não creio que tenha 

Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...