Jump to content

Não dorme


barbaracortez

Posts Recomendados

Desculpa estar fazendo outro post..

Minha casa é muito barulhenta. As pessoas falam alto e derrubam coisas até de madrugada. 

Estou colocando todos os dias minha calopsita no meu quarto com uma luminária acesa bem fraca as 19h, pois acordo as 7:00 com o despertador. O problema é que sempre que olho ela está completamente acordada e eu acho que é por conta do barulho, mas não tenho oq fazer. Conversei com as pessoas aqui de casa mas eles não estão nem aí. Oq eu deveria fazer?

Tenho um espaço lá fora que eu acho que é mais quieto mas por aqui tem muito inseto e tenho medo do pânico noturno. As vezes faz muito frio tb.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que situação... Eu também estaria aflita, mas ainda acho que o quarto é o melhor lugar, é mais seguro. Caso sua calopsita tenha pânico noturno, você conseguirá socorrer antes do pior acontecer, além de estar protegida do frio. Aqui em casa as minhas dormem no meu quarto também, já tiveram pânico mas como acordei no pulo no mesmo instante, consegui evitar que elas se machucassem. E elas dormem melhor no escuro total, até evito ficar por lá para não atrapalhar. Uma boa noite de sono é fundamental para a ave, no seu caso, insista em conversar e pedir pro pessoal não fazer tanto baralho à noite. Boa sorte, viu.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A qualquer hora em que me levante no meio da noite, quando vou até a gaiola eles estão acordados, e às vezes piam antes mesmo de eu chegar perto. Mas isso não significa que eles estavam acordados. Acordam com a minha chegada. É uma herança da natureza, onde eles precisam estar sempre atentos contra predadores. Se durante a maior parte do dia eles ficam conchilando, aí sim é sinal de que talvez não estejam dormindo bem. Mas se ficam ativos o dia todo, não se preocupe. De qualquer forma, nas residências os sons se propagam com mais intensidade através de portas e janelas. Se for o caso, vede a porta do quarto durante a noite, coloque uma cortina grossa ou algo parecido.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

23 horas atrás, barbaracortez disse:

Desculpa estar fazendo outro post..

Minha casa é muito barulhenta. As pessoas falam alto e derrubam coisas até de madrugada. 

Estou colocando todos os dias minha calopsita no meu quarto com uma luminária acesa bem fraca as 19h, pois acordo as 7:00 com o despertador. O problema é que sempre que olho ela está completamente acordada e eu acho que é por conta do barulho, mas não tenho oq fazer. Conversei com as pessoas aqui de casa mas eles não estão nem aí. Oq eu deveria fazer?

Tenho um espaço lá fora que eu acho que é mais quieto mas por aqui tem muito inseto e tenho medo do pânico noturno. As vezes faz muito frio tb.

Qlqr movimento ou barulho perto da gaiola eles acordam. Talvez até o fato de vc ir la olhar se estão dormindo, façam acordar. Tente cobrir a gaiola e apagar a luz p q nao vejam nenhum movimento no seu quarto e deixe-os quietos sem se aproximar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.