Elviz Posted November 15, 2018 Share Posted November 15, 2018 (edited) Pessoal ! Comprei essa calopsita num pet shop faz 5 dias , o moço me disse que ele é macho e que é filhote. Estou com dívida. Ele é muito tranquilo e muito manso , de manhã ele pia e da uns assobios curtos e depois para . Ele é macho e filhote? Edited November 15, 2018 by Elviz 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luian Posted November 17, 2018 Share Posted November 17, 2018 Eu diria que é um filhote por causa da crista que não é muito junta, seu bico sem marcas de crescimento, etc. Quanto ao sexo não sei dizer, se não tem sexagem não há como saber por enquanto, pois ele é um cara branca pérola, como é perola, se for macho ele tende a ficar cinza e perder esse pérola, se for fêmea continuará com o perolado. Fêmeas n costumam cantar ou dar assobios se n me engano, mas como a sua calopsita vive sem nenhuma outra pelo que entendi, acho que se for fêmea pode estar assobiando procurando por companhia. Daqui uns 4 ou 5 meses tente perceber quando as penas começarem a mudar e preste atenção nas machas brancas nas costas, se sumirem=macho, se não=fêmea. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Nascimento Posted November 17, 2018 Share Posted November 17, 2018 É um Cara Branca Arlequim Pérola, me parece um macho com idade por volta dos 7 meses, pois aparenta está perdendo o perolado na primeira muda. Todavia é apenas um palpite, saberá com certeza em uns 2 meses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts