Jump to content

Calopsita abrindo o bico como se estivesse engasgada

Maria Pessine

Recommended Posts

Minha calopsita tem aproximadamente uns 3/4 meses, e logo depois que ela se coça fica fazendo um movimento com o bico, abre e põe a língua pra fora, como se estivesse engasgada. Devo me preocupar?

Abrem o bico, colocam a língua para fora e dão uma leve balançadinha com a cabeça.É uma espécie de bocejo. Para mim, indica que a ave está relaxada. Às vezes, muito raramente, se alimentam muito depressa e a casquinha da semente passa despercebida e fica incomodando na garganta, mas por pouco tempo. Também não chega a ser um problema. Mas quase sempre, em 99,9% dos casos, é um simples bocejo mesmo.

• 10 months later...

A minha estava assim, mas foi coisas de segundos ela morreu, meu pai até viu e ele é criador profissional mas de 50 anos diz que nunca viu uma ave engasgar com ração.😭😭

• 1 month later...

Minha calopsita está com 2 para 3 meses. Estava conversando com ela e coçando sua cabeça, quando parei ela começou a se coçar, Logo em seguida ficou fazendo um movimento com o bico, abre e põe a língua pra fora, como se estivesse engasgada, fiquei assustada... achei que estava engasgada com alguma pena. Peguei água e ela bebeu... logo em seguida parou... Devo me preocupar? fiquei muito assustada...

1 hora atrás, BárbaraVotto disse:

Minha calopsita está com 2 para 3 meses. Estava conversando com ela e coçando sua cabeça, quando parei ela começou a se coçar, Logo em seguida ficou fazendo um movimento com o bico, abre e põe a língua pra fora, como se estivesse engasgada, fiquei assustada... achei que estava engasgada com alguma pena. Peguei água e ela bebeu... logo em seguida parou... Devo me preocupar? fiquei muito assustada...

Leia o tópico. Sua resposta está nele já. 

1 hora atrás, BárbaraVotto disse:

Olá, não precisa se preocupar. Isso é normal. Já observei em vários psitacídeos. Kkk

• 9 months later...
46 minutos atrás, Tatiane Rodrigues disse:

Ufa... a minha estava assim. Fiquei super preocupada.

Todos fazem isso más eu observei que é porque eles se limpam muito dai deve que engolem alguma penugem e ela não desce kkkk

• 6 months later...
4 horas atrás, Ana Raquel disse:

Não sei,mas a minha ja passou por isso 🤔

Isso é normal, é um bocejo ou elas só estão limpando a garganta. De qualquer forma não precisa se preocupar. 

• 7 months later...

Sempre q o meu faz esse tipo de coisa e quando ele está com sede, depois q ele bebe água ele para e fica como se nada tivesse acontecido, então e normal ou e só sede msm 

Edited by Stefanylissa